• Carregando...

Atleticanas

Vazou

Pouco aproveitado pelo técnico Geninho, o zagueiro Juninho rescindiu ontem o contrato com o Atlético. O defensor foi titular em apenas uma partida na temporada, 2 a 0 sobre o Iguaçu, fora de casa, em 25/2. Já o goleiro João Carlos e o atacante Washington foram emprestados para os mineiros Ipatinga e Ituiutaba, respectivamente.

Definido

O ABC, do Rio Grande do Norte, será o próximo adversário do Atlético na Copa do Brasil. Jogando em casa, o time potiguar aplicou uma goleada de 4 a 0 no Fast, do Amazonas, na quinta-feira. O primeiro jogo do confronto foi marcado ontem pela CBF. Ocorrerá no dia 8 de abril, às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

A chance de ser titular do Atlético que o meia Gabriel Pimba esperava desde agosto chegou. O prata da casa, de 18 anos, será o substituto do poupado Marcinho na partida de amanhã, contra o Paranavaí, no Noroeste do estado – a última vez que o garoto começou jogando foi na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, na Arena, em 3/8/2008.

No CT do Caju, a escolha do técnico Geninho pegou todos de surpresa. O paraguaio Julio dos Santos, que era o mais cotado para vestir a camisa 10 diante do ACP, foi preterido para o treinador observar Pimba desde o início de uma partida – só o meia e o atacante Kamali ainda não foram titulares em 2009.

"O Julio (dos Santos) já jogou no ano passado e começou alguns jogos neste ano. O Pimba, quando tem entrado, tem sido quase um atacante e agora terá a chance na posição dele (setor de criação no meio-de-campo)", justifica o comandante.

A oportunidade aparece para Pimba no momento em que ele se considera bem mais preparado para não deixar a chance escapar. No ano passado, o jogador atuou em nove compromissos, teve uma sequência durante o Estadual, mas não manteve boa regularidade.

"Estou mais maduro do que no ano passado, mais experiente. Convivendo um pouco mais com os mais velhos. Isso vai ser importante para render melhor", avalia ele, que entrou durante três partidas do Paranaense.

Nascido na pequena Mansidão (oeste da Bahia), Pimba não disfarça a timidez na hora das entrevistas ou nas conversas com os colegas. A expectativa de Geninho é que a revelação se solte dentro de campo, da mesma maneira que ocorre nos treinos coletivos.

"Tem a minha total confiança. Pelo que demonstra no dia a dia, tenho certeza de que fará um bom jogo", aposta o técnico.

Para "ajudar" no inibimento de Pimba na hora de falar com os jornalistas, os também saídos da base Chico e Renan ficam fazendo graça para tentar fazer o colega se perder nas respostas aos repórteres. Brincadeiras à parte, o ambiente é de total apoio para o talento do meia desabrochar.

"Subimos juntos. Já joguei com e contra ele (Pimba) na base. Todo mundo sabe da qualidade dele e vamos dar todo o apoio para que ele consiga jogar bem", afirma Renan, que serve de exemplo para Pimba por ter saído do limbo da reserva para se firmar entre os titulares depois de ter aproveitado uma chance.

O momento parece ideal e definitivo para Pimba. Se não aproveitar essa oportunidade, outra deve demorar a chegar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]