• Carregando...

O Pinheiros confirmou o favoritismo no Troféu José Finkel e conquistou o seu 13.º título do Campeonato Brasileiro Absoluto, o oitavo consecutivo. O Minas terminou o torneio em segundo lugar e o Flamengo, da presidente e ex-nadadora Patrícia Amorim, subiu da 18.ª colocação no ano anterior para a terceira posição.

A expressiva melhora do Flamengo na modalidade se deve a uma política ousada de Patrícia, que trouxe nomes como Cesar Cielo, Nicholas dos Santos, Henrique Barbosa e a norte-americana Jessica Hardy. O Corinthians fechou em quarto lugar, com a Unisanta em quinto e o Fluminense em sexto.

Neste domingo, uma das principais provas foi os 100 metros costas, vencida no feminino por Fabíola Molina. Com o tempo de 58s71, ela não conseguiu índice para o Mundial de Dubai em piscina curta, mas superou Etiene Medeiros (prata) e a húngara Zsuzsanna Jakabos (bronze). E no masculino, Guilherme Guido venceu com 50s46, novo recorde de campeonato, e deixou o norte-americano Randall Bal com a prata.

Nos 50 metros borboleta, Cesar Cielo foi segundo e fez papel de coadjuvante para o companheiro de clube Nicholas dos Santos, que venceu com Kaio Márcio, do Fluminense, em terceiro. Gabriella Silva confirmou o favoritismo e ganhou no feminino, com Danielle Jesus em segundo.

Em prova com dois recordes quebrados, a chilena Kristel Kobrich venceu os 1.500 metros e, com o tempo de 15m51s44, fez a nova melhor marca sul-americana. Poliana Okimoto, por sua vez, nadou em 16m09s04, ficou com a prata e garantiu o recorde brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]