• Carregando...
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho |
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho| Foto:

Maracaibo – Depois da bela vitória por 4 a 2 sobre o Unión Maracaibo, fora de casa, na estréia da Libertadores, nada mais merecido para os jogadores do Paraná do que aproveitar a ótima estrutura de lazer oferecida pelo hotel que hospedou o time até ontem à noite na Venezuela. Sob sol forte e temperatura de 35 graus, a ampla piscina fez sucesso, mas também houve quem preferiu suar um pouco na quadra de tênis.

"Uma folguinha não é nada nada mal, né?", brincou o atacante Henrique. "Depois de uma viagem desgastante e uma partida corrida como a de ontem (quinta-feira), acho que merecemos", emendou o zagueiro Daniel Marques, em meio a muitas risadas na beira da piscina.

Eles não se arriscaram a aparecer na quadra de tênis, como por exemplo o volante Beto, o lateral-direito André Luiz, o atacante Lima e o auxiliar-técnico Silas. "Não é a nossa. Deixa pra quem sabe", admitiu o atacante Josiel.

O dia só pôde ser aproveitado assim porque o clube fretou um avião para levar ontem à noite a delegação direto de Maracaibo à capital colombiana Bogotá – de onde embarca para o Brasil hoje à noite. O roteiro original previa cerca de três horas de ônibus pela manhã até Valledupar, na Colômbia, onde o time passaria à noite e seguiria por via aérea amanhã até a capital.

"Seria muito mais cansativo. O clube está de parabéns por nos proporcionar esse conforto", reconheceu Daniel. "Foi a melhor coisa que fizeram, mas pensando bem poderiam ter fretado um avião até o Brasil de uma vez...", exagerou Henrique, mantendo o bom humor.

Regenerativo

Mas nem tudo foi festa para os jogadores no dia seguinte à vitória. Pelo menos um treino regenerativo sob o comando do preparador físico Fernando Moreno foi realizado na academia do hotel. "Tudo de primeira, as instalações aqui são brincadeira", elogiou Daniel, depois de alguns minutos de musculação e bicicleta ergométrica.

Como sempre, foram os goleiros que mais sofreram. Enquanto os companheiros já aproveitavam a folga, Flávio e Marcos Leandro continuavam dando um salto atrás do outro sobre a grama para segurar as bolas chutadas pelo preparador de goleiros Renato Secco.

Fim de folga

Hoje o trabalho volta ao ritmo normal no campo do Independiente de Santa Fé. A maratona recomeçou ontem à noite e alguns jogadores reservas e parte da comissão técnica sequer voltarão para Curitiba. No domingo, vão direto de São Paulo a Maringá para no dia seguinte continuar a viagem até Paranavaí, onde o time tem novo compromisso pelo Paranaense. Por isso foi bom aproveitar um dos cada vez mais raros dias de lazer na correria tricolor de 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]