• Carregando...
Estádio do Pinhão será o local do clássico Paratiba de domingo. | Felipe Rosa/Tribuna do Parana
Estádio do Pinhão será o local do clássico Paratiba de domingo.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Parana

A decisão se o clássico entre Coritiba e Paraná terá torcida única ou não será feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) provavelmente na manhã desta quinta-feira (28). O jogo será no próximo domingo (31), às 16h, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, já que o Couto Pereira não estará disponível por causa do show do cantor Paul McCartney.

A diretoria do Coxa e do Paraná tinham acordado de realizar o jogo com as duas torcidas no modesto estádio que tem capacidade para até quatro mil lugares. Porém, o Coxa, mandante do clássico, aceitaria se houvesse uma determinação na Polícia Militar para torcida única, o que ainda não ocorreu diretamente para o clube alviverde.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

Via assessoria, a PM informa que enviou a orientação ao Ministério Público e à FPF, mas que está preparada para atuar caso o jogo seja realizado com torcedores dos dois times. Já a promotoria do MP de São José dos Pinhais só dará sua posição na manhã de quinta-feira, mas a tendência é que órgão siga a posição da Polícia Militar.

Por outro lado, o Paraná quer contar com sua torcida e requisitou à FPF a carga de 10% dos ingressos para o setor visitante, conforme prevê o regulamento do Estadual.

A partida é decisiva e vale vaga na semifinal do segundo turno do Paranaense. Como o Grupo B está embolado, os dois rivais têm chances de classificação, mas apenas um pode avançar o que deixa a partida com clima de mata-mata. Porém, o estádio comporta apenas quatro mil torcedores.

O Coxa já disponibilizou para os sócios um check-in para garantir uma entrada na partida. Mais informações estão disponíveis no site oficial do clube. Se a carga não for esgotada pelos associados, os ingressos restantes vendidos por R$ 50 (R$ 25 meia-entrada).

Notícias do Coritiba no Whats

***

Notícias do Paraná Clube no Whats

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]