• Carregando...

Hoje o Anacleto Campanella receberá nova invasão de atleticanos para mais um jogo dramático contra o São Caetano. Em partida valendo a temporada 2013 em companhia dos melhores times de futebol do país. Furacão e Azulão em nova decisão. Sim, claro, depois da peleja de hoje, ainda teremos quatro rodadas a serem jogadas. Mesmo na hipótese de o Atlético perder – toc, toc, toc –, o Rubro-Negro ainda teria chances de retomar a última vaga do G4. Idem, ibidem São Caetano.

Dando uma espiada na tabela dos compromissos da dupla que está no octógono pelo G4, vemos que o que antes parecia ser ligeiramente mais interessante para o Azulão hoje parece ser mais atraente para o Furacão curitibano. Senão, vejamos: depois da partida de hoje no Campanella, o Atlético recebe no Ecoestádio o América-RN, no começo desta rodada em oitavo lugar, com 50 pontos. O time do Rio Grande do Norte está, assim, com o sangue doce, doce. Vai apenas cumprir tabela daqui em diante. Já o São Caetano vai para Santa Catarina encarar o Cri-cri-ciúma, por ora disputando o título com o melhor time da Segundona, o Goiás. Noves fora, melhor para o Atlético.

Em seguida o São Caetano recepciona o Boa, hoje com 41 pontos e em 14.° lugar, ainda sem pontuação tranquila (enfrenta na rodada de hoje o América-RN, fora de casa). Enquanto isso, o Furacão vai a Arapiraca dar com o ASA, 44 pontos, 11.° lugar neste momento. Portanto, mais um sangue doce. Noves fora, melhor para o Atlético.

Depois disso, na penúltima rodada, Atlético e São Caetano pegam nada mais nada menos do que Criciúma e Goiás, respectivamente. Pior para o Azulão, mesmo jogando no Campanella com o Periquito e o Rubro-Negro indo a Santa Catarina lidar com o Tigre. Noves fora, ponto para Furacão.

Daí, na última rodada, a 38.ª, a derradeira, o São Caetano vai a Campinas encarar um combalido Guarani, que até lá deverá ainda estar brigando para não cair para a Terceira Divisão. O Bugre conta hoje com apenas 38 pontinhos e vem fazendo um bom trabalho para cair. Por isso a contabilidade o coloca ainda peleando na última rodada.

Na mesma rodada saideira, o Atlético fará o clássico com o Paraná, a princípio no Ecoestádio – mas mais adequações serão necessárias para suportar o dérbi estadual. Paraná, que na última rodada muito provavelmente já esteja com pontos suficientes para manter-se no mesmo lugar na temporada de 2013. Mas, claro, poderá estar em situação de impedir o acesso do rival doméstico. Imagine só se neste jogo o Rubro-Negro precisar vencer o Tricolor para garantir sua ascensão? Policiamento dobrado no Barigui.

Mas isso tudo pode simplesmente desaparecer, evaporar. É só dar uma ou duas coisas erradas pelo caminho. Pode ser que sim, pode ser que não.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]