• Carregando...
 | Philippe Desmazes/AFP
| Foto: Philippe Desmazes/AFP

Novo tropeço pré-Mundial (foto ao lado)

A seleção brasileira de Anderson Varejão (foto) perdeu ontem sua quarta partida consecutiva na preparação para o Mundial de Basquete, que será realizado na Turquia a partir do próximo fim de semana. Contra a Austrália, o time treinado pelo argentino Rubén Magnano chegou até a dominar as ações, mas perdeu o pique, abusou dos lances de longa distância e permitiu a reação do oponente: 72 a 69. Varejão, melhor jogador em rebotes, pegando nove bolas ao todo, fez boa dupla com Huertas, cestinha do confronto com 17 pontos. Hoje, às 13 horas, o Brasil, que recentemente perdeu Nenê Hilário, contundido, volta à quadra no torneio em Lyon para enfrentar a Costa do Marfim.

***

Saltos em Colombo (foto 1)

O jornal Gazeta do Povo foi homenageado no último sábado dando nome à sétima prova do Concurso de Saltos e Equitação Duque de Caxias. O evento, com 15 provas em 9 categorias, durou todo o fim de semana na sede campestre do Círculo Militar, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. A competição se deu em uma parceria do Círculo Militar com a Federação Paranaense de Hipismo.

***

Prata para brasileiros (foto 2)

O Brasil foi prata no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No feminino, no sábado, Juliana e Larissa não conseguiram vencer as chinesas Xue e Zhang Xi na decisão da etapa da Finlândia. Maria Elisa e Talita completaram o pódio ficando com a medalha de bronze. Juliana e Larissa, porém, já conquistaram o Circuito por antecipação. Entre os homens, Márcio e Ricardo não tiveram melhor desempenho. Eles perderam na final para os norte-americanos Rogers e Dalhausser, ontem, por 2 sets a 1 – 24/22, 10/21 e 15/13. "Fizemos uma boa campanha nesta etapa. Jogamos bem contra os americanos e perdemos dois sets muito equilibrados. Estou satisfeito com nosso desempenho, e isso traz mais motivação", comentou Ricardo. Falta apenas mais uma etapa do circuito masculino, em Hague, na Holanda, nesta semana. No feminino, faltam duas etapas além da holandesa.

***

Frustração no pódio (foto 3)

O sorriso discreto tenta esconder a frustração. César Cielo "fracassou" no Pan-Pacífico de Irvine, nos Estados Unidos. O nadador brasileiro ficou com a prata nos 50 metros livre, apenas 0,02 centésimo atrás do atleta da casa Nathan Adrian. Um desempenho que o brasileiro admite não estar sendo fácil de engolir. "Temos de parar para ver o que fizemos de errado e melhorar para o ano que vem. O segundo lugar é uma derrota para mim", comentou, após a prova. "Está faltando um pouco de treino, o final de prova está pesando bastante. Estou forte, rápido, mas está durando pouco. Temos de ver o que é preciso fazer a mais para melhorar", complementou. O terceiro colocado foi o canadense Brent Hayden.

***

Vitória paulista em Londrina (foto 4)

O paulista Roberval Andrade, da Scania, ganhou ontem a etapa de Londrina da Fórmula Truck, com o tempo de 1h01min28s304. Além do triunfo na prova paranaense, ele também levou a melhor em um torneio paralelo, a Copa Crystal. Melhor piloto das últimas três corridas – Campo Grande, São Paulo e Londrina –, ele garantiu um carro 0 km como premiação dessa competição extra. Com o resultado, Andrade pulou para a terceira posição na classificação geral, que tem Felipe Giaffone como líder. Um vazamento de óleo quase fez o vencedor da etapa de Londrina rodar na volta final. "O caminhão não aguentaria mais uma volta. No finalzinho, fiz tantas promessas que vou precisar correr mais umas dez temporadas para cumprir", brincou o paulista. No campeonato da Fórmula Truck, que ainda tem mais quatro corridas, ele pulou para terceiro (101 pontos). O líder é Felipe Giaffone (116).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]