• Carregando...
 | João Paulo Soares/ Diário da Manhã
| Foto: João Paulo Soares/ Diário da Manhã

Balões no céu de Maringá (Foto 1)

Saiu ontem a noite, em Maringá, o campeão geral do 11º Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo. A competição, que contou com a participação de uma plateia de mais de 10 mil pessoas, teve como campeão geral o balonista Luís Silvestre, de São Paulo, seguido do paranaense Adriano Perini e de Ronaldo Morales, de São Paulo. Silvestre já havia vencido a primeira etapa, realizada em Campo Mourão. O evento reuniu os 17 melhores pilotos de balão do Brasil para definir o ranking sul-brasileiro de 2009. Participaram balonistas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

Com a marca de Rossi (Foto 2)

Um ataque certeiro ao espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), a duas voltas do fim, deu ao italiano Valentino Rossi (Yamaha, à esq.) mais uma vitória na temporada 2009 da MotoGP, ontem, na Alemanha. O supercampeão (que no início da prova já havia perdido a liderança para Casey Stoner) ainda precisou suportar dois giros de forte pressão de Lorenzo para assegurar a vitória. Outro espanhol, Dani Pedrosa (Honda), completou o pódio em Sachsenring. Rossi lidera o Mundial, com 176 pontos, seguido por Lorenzo (162) e Stoner (148). A próxima prova será domingo que vem, na Inglaterra.

No meio do pelotão (Foto 3)

O paranaense Enrique Bernoldi teve uma participação discreta na segunda rodada da Fórmula Superliga, em Zolder, na Bélgica. Na primeira bateria, o piloto do Flamengo largou em 16º e conseguiu ganhar nove posições, chegando em sétimo. Na bateria seguinte saiu em 12º, mas teve de abandonar após um acidente com o inglês Duncan Tappy (Galatasaray).

"A primeira corrida foi melhor que o esperado. Consegui um bom ritmo e ganhei várias posições. A segunda corrida é para ser esquecida. Eu travei um pouco mais tarde na curva e ele um pouco mais cedo. Não pude evitar o acidente, batendo na traseira dele", comentou Bernoldi. O inglês Craig Dolby (Tottenham) e o argentino Esteban Guerrieri (Al-Ain) venceram as provas. A liderança da temporada é do espanhol Adrián Vallés (Liverpool), com 159 pontos. Bernoldi (Flamengo) é o oitavo, com 83. Antônio Pizzonia (Corinthians) é o nono, com 76.

O novo dono da camisa amarela (Foto 4)

A 15ª etapa da Volta da França determinou um novo dono para a camisa amarela. Após uma semana vestido pelo italiano Rinaldo Nocentini, o uniforme destinado ao líder da competição passou ao espanhol Alberto Contador. Campeão de 2007, o ciclista da Astana foi o primeiro a completar, ontem, o trecho de 207,5 quilômetros entre Pontarlier e Verbier. A prova foi decidida nos seis quilômetros finais, quando Contador destacou-se do grupo de 13 ciclistas que liderava a prova. No classificação geral, Contador tem 1min37s de vantagem sobre o norte-americano Lance Armstrong, segundo colocado. Hoje é folga geral na prova.

Neco volta a vencer (Foto 5)

O catarinense Neco Padaratz levou a melhor no confronto brasileiro com Hizunomê Bettero e sagrou-se campeão da etapa seis estrelas do WQS, em Saquarena (RJ), encerrada no sábado. Vice-campeão no fim de semana anterior, em Florianópolis, Neco conquistou seu primeiro título após passar sete meses fora de competição, por causa de uma lesão nas costas. Outro brasileiro, Jadson André, lidera o WQS, com 13.350 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]