• Carregando...

Os brasileiros Alison e Vitor Felipe conquistaram neste sábado (26) o título do Grand Slam de Xiamen, na China, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla, recém-formada pela técnica Letícia Pessoa, venceu na decisão os holandeses Brouwer e Meeuwsen, atuais campeões mundiais, por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/15 e 15/13, em 54 minutos.

No primeiro set da final, com quatro pontos de bloqueio de Alison, os brasileiros chegaram a abrir 10/7, mas acabaram sendo batidos por 21/18. A segunda parcial foi mais tranquila para Vitor Felipe e Alison. Após um início equilibrado, eles venceram por 21/15 e empataram a decisão.

O tie-break também teve um começo igual, mas com um bloqueio de Alison, o 11º na partida, a dupla brasileira abriu 13/10. Assim, fechou a parcial em 15/13 e garantiu o título do Grand Slam chinês.

Antes da decisão, pelas semifinais, Alison e Vitor Felipe passaram pela dupla algoz dos líderes do ranking mundiais, os letões Janis Smedins e Samoilovs, e dos brasileiros Emanuel e Evandro na China. Com um triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17, eles derrotaram os italianos Lupo e Nicolai.

A conquista deste sábado foi a primeira de Alison nesta temporada, mas a segunda de Vitor Felipe, campeão do Grand Slam de Berlim ao lado de Evandro. "É apenas o nosso segundo torneio juntos e não acredito que já fomos campeões. Estou feliz demais. Só tenho a agradecer ao Alison, que foi um monstro aqui em Xiamen. Conseguimos nos impor nos momentos mais difíceis do jogo e levamos mais esse título para o Brasil", declarou Vitor Felipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]