• Carregando...

Nalbandian desbanca Almagro e também vai à semi

David Nalbandian fez valer sua experiência nesta sexta-feira para derrubar o tricampeão Nicolas Almagro nas quartas de final do Brasil Open. Contando com apoio da torcida no Ginásio do Ibirapuera, o argentino encerrou a série invicta de nove jogos do espanhol na competição brasileira com o placar de 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 7/6 (7/3).

Dono de três títulos no Brasil Open (2008, 2011 e 2012), Almagro era novamente um dos favoritos ao título e dono da segunda cabeça de chave. Atual número 11 do mundo, precisou de três sets para vencer o chileno Paul Capdeville na estreia e, nesta sexta, contou com seu forte saque para fazer uma grande partida contra Nalbandian. No entanto, não resistiu à boa variação do rival, principalmente nos dois tie-breaks da partida.

"Foi uma partida muito difícil. Nicolas é um grande sacador, fez muitos aces. Acho que joguei bem nos momentos importantes, como no tie-break", avaliou o argentino, atual número 93 do ranking da ATP. Em busca de uma vaga na final, Nalbandian vai enfrentar Simone Bolelli neste sábado. Mais cedo, o italiano derrotou o espanhol Albert Montañes por duplo 6/4.

O argentino Martin Alund segue surpreendendo no Brasil Open. Atual número 111 do mundo, ele faturou mais uma vitória e avançou nesta sexta-feira à semifinal ao despachar o italiano Filippo Volandri, algoz de Thomaz Bellucci na rodada anterior, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5).

Com a vitória, o argentino vai cruzar com o espanhol Rafael Nadal, principal estrela do torneio e maior favorito ao título, neste sábado. Na noite desta sexta, o número cinco do mundo confirmou seu favoritismo diante do argentino Carlos Berlocq, no último jogo do dia.

"Será a partida mais importante da minha vida", admitiu Alund, que disputará uma semifinal de um torneio ATP pela primeira vez na carreira.

Alund se tornou uma das atrações do Brasil Open por causa da sua ascensão desde o qualificatório e também por causa da ausência de brasileiros nas quartas de final - Bellucci e João Souza, o Feijão, foram eliminados na quinta-feira.

O argentino contou com a "sorte" para entrar na chave principal. Derrotado na última rodada do quali, avançou como "lucky loser" por causa da desistência do compatriota Leonardo Mayer, com dores nas costas. "Quando perdi no quali, pensei que voltaria para casa", reconheceu.

Em seu primeiro desafio na chave principal, estava cansado após ter disputado jogo do quali, mas conseguiu vencer e aposentar o brasileiro Ricardo Melo, que disputava sua última competição como profissional. Foi sua primeira vitória em uma competição deste nível.

Na sequência, Alund voltou a surpreender a torcida ao despachar o francês Jeremy Chardy, quarto cabeça de chave do torneio. Sem perder o embalo, fez mais uma vítima nesta sexta.

Aos 27 anos, o argentino vive tardiamente seu melhor momento da carreira. Ele disputa a chave principal de um torneio da ATP pela segunda vez na carreira. A primeira aconteceu na semana passada, em Viña Del Mar - perdeu logo na estreia. O argentino só obteve conquistas em torneios de nível Future, abaixo dos Challengers, com treze títulos em 25 finais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]