• Carregando...
Novak Djokovic não esconde o sentimento de alívio ao derrotar Kevin Anderson nas oitavas de final de Wimbledon. | Suzanne Plunkett/Reuters
Novak Djokovic não esconde o sentimento de alívio ao derrotar Kevin Anderson nas oitavas de final de Wimbledon.| Foto: Suzanne Plunkett/Reuters

Depois de chegar a estar perdendo por 2 sets a 0 e buscar o empate na última segunda-feira, Novak Djokovic assegurou a vitória de virada sobre Kevin Anderson, nesta terça, ao fechar o quinto set em 7/5, pelas oitavas de final de Wimbledon. No dia anterior, o sul-africano abriu vantagem com dois triunfos no tie-break, com 7/6 (8/6) e 7/6 (8/6), e o sérvio ganhou as parciais seguintes por 6/1 e 6/4.

Após fechar o jogo, o tenista número 1 do mundo exibiu uma grande expressão de alívio, levantou as mãos aos céus e até beijou a grama da quadra 1 do complexo do All England Club, em Londres. Agora garantido nas quartas de final, o sérvio terá pela frente na próxima fase o croata Marin Cilic, que na última segunda derrotou o norte-americano Denis Kudla por 3 sets a 1, com 6/4, 4/6, 6/3 e 7/5.

O alívio de Djokovic não foi por acaso, pois a partida encerrada apenas nesta terça após ser adiada por falta de luz natural no dia anterior, foi encerrada com um tempo total de 3h47. Hoje 14º colocado do ranking mundial, o sul-africano deu muito trabalho ao líder da ATP muito por causa da eficiência do seu saque, com o qual contabilizou 40 aces e ganhou 83% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

E Anderson colocou pressão sobre Djokovic desde o início do quinto set, no qual o sérvio precisou salvar dois break points no quarto game e teve apenas uma chance de quebrar o saque do rival, já no 11º game. E ele aproveitou a rara oportunidade e depois sacou para liquidar o confronto em 7/5.

Ao total, o número 1 do mundo foi feliz em cinco de oito chances de quebrar o serviço de Anderson, que converteu apenas um de oito break points. O fato de ter cometido 41 erros não forçados, contra apenas 19 do sérvio, também pesou para que o sul-africano não conseguisse surpreender o seu poderoso adversário.

Atual campeão de Wimbledon, Djokovic alcançou pela 25ª vez consecutiva as quartas de final de um Grand Slam. E ele se vê fortalecido na busca por novo título em Londres após bater Anderson de virada. “Eu estava dois sets atrás. Depois voltar e vencer em cinco sets me dá grande satisfação e confiança para o próximo desafio”, disse o sérvio, que também exaltou a grande atuação do sul-africano nas oitavas de final.

“Eu acho que ele serviu excepcionalmente bem. Foi um dos jogos mais difíceis que já disputei em Wimbledon e talvez em minha carreira”, ressaltou Djokovic, após vencer a quinta partida em seis confrontos com Anderson.

Contra Cilic, nas quartas de final marcadas para quarta-feira, o sérvio irá defender uma supremacia de 12 vitórias em 12 partidas diante do croata. Na única vez que os dois se enfrentaram em Wimbledon, porém, o número 1 do mundo precisou jogar cinco sets para eliminar o adversário, em duelo realizado no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]