• Carregando...

O brasileiro Arthur Zanetti mostrou mais uma vez que é um dos principais atletas nas argolas na atualidade. Foi neste aparelho que o campeão olímpico de 2012 faturou neste sábado a medalha de ouro no World Challenge Cup de Ginástica Artística, disputado na cidade de Cottbus, na Alemanha.

Zanetti apresentou uma série bastante difícil, mas a executou com muita categoria. O desempenho lhe rendeu 15,625 pontos. Foi o suficiente para que ele alcançasse a primeira colocação, à frente do grego Eleftherios Petrounias, que ficou com a prata ao receber 15,550 pontos, e o turco Ibrahim Colak, que levou o bronze, com 15,400.

Para faturar o ouro, Zanetti precisou melhorar seu desempenho de quinta-feira, quando avançou à final com o segundo melhor resultado, com 15,475 pontos. Na ocasião, ele havia surpreendido justamente por Petrounias, que marcou 15,575. Só que neste sábado não deu para o grego, que inclusive reconheceu a superioridade do brasileiro ao reverenciá-lo no pódio.

O World Challenge Cup, em Cottbus, foi apenas o primeiro compromisso de Zanetti na temporada, que promete ser muito boa para ele. Agora, ele se prepara para manter sua hegemonia nas argolas em Doha, ainda no fim deste mês.

Diego Hypolito

Se Zanetti comemorou o ouro, Diego Hypolito viveu dia bem diferente em Cottbus. O brasileiro sofreu com diversas quedas, não foi bem no solo e terminou somente na oitava colocação, a última desta final. Ele demonstrou dificuldade após reclamar de dores no pé nas eliminatórias.

A fraca exibição do brasileiro lhe rendeu somente 12,825 pontos, bem atrás do campeão Kenzo Shirai, do Japão, que teve 16,450. O alemão Matthias Fahrig foi prata, com 15,200, enquanto o holandês Bart Deurloo levou o bronze, com 15.070. Agora, Diego se prepara para a final do salto neste domingo, para a qual ele avançou com o quinto melhor resultado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]