• Carregando...
Daniele Hypólito ficou com a segunda colocação | Cesar Machado/Gazeta do Povo
Daniele Hypólito ficou com a segunda colocação| Foto: Cesar Machado/Gazeta do Povo

O Troféu Brasil de Ginástica teve a primeira campeã na manhã deste sábado. A atleta do Flamengo, Rebeca Andrade, de 13 anos, somou 55.250 pontos nos quatro aparelhos – salto, assimétricas, trave e solo – e conquistou a medalha de ouro na Ginástica Artística Feminina. Este é o primeiro ano que a atleta do Flamengo atua na categoria juvenil e o primeiro campeonato adulto.

Adrian Gomes, atleta do Grêmio Náutico União somou 54.450 pontos e garantiu a medalha de bronze. A prata foi conquistada por Daniele Hypólito, também do Flamengo, após somar 54.300 pontos.

Rebeca afirmou que conquistar o troféu Brasil era um sonho, mas não imaginava em conquistar a medalha de ouro competindo ao lado das consagradas atletas Daniele e Jade Barbosa. "Estar com elas no dia a dia só me ajuda e ver as duas torcendo por mim também. Estou muito feliz e espero que mais resultados bons venham com o tempo", disse emocionada.

Daniele Hypólito reconheceu que falhou durante a apresentação, mas frisou que é melhor ter falhas agora e não nos jogos olímpicos de Londres. Ela fez questão de elogiar o desempenho de Rebeca e disse que "com certeza" a jovem atleta estará nas Olimpíadas de 2016. "É muito bom ver atletas juvenis competindo e vencendo. Significa que a renovação está sendo feita na ginástica e isso é muito importante", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]