• Carregando...
Zico: volta para casa | Christian Rizzi/ Gazeta do Povo
Zico: volta para casa| Foto: Christian Rizzi/ Gazeta do Povo

Uma dúvida e um sonho realizado. Esse é o clima na seleção brasileira de futebol de salão que disputa hoje, às 19h30, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, um amistoso com a Costa Rica.

A indefinição é a participação do astro da equipe nacional, o ala Falcão. Com dores na virilha, o jogador não treinou nos últimos dois dias e pode ser poupado do confronto, o primeiro de dois que serão realizados no Paraná contra a adversária da América Central – o segundo está marcado para domingo, às 10 horas, em São José dos Pinhais.

Caso Falcão não jogue, o treinador Ney Pereira deixará de ter uma de suas referências dentro de quadra. Ao assumir o comando da seleção brasileira no começo de 2013, o novo técnico propôs uma renovação nos jogadores convocados, visando o Mundial de 2016. Tanto que a maioria dos que foram chamados para as partidas contra os costarriquenhos, tem entre 19 e 25 anos.

"A gente está buscando agora uma nova etapa da seleção, onde mantemos uma base de trabalho. De oito jogadores de linha, buscamos mesclar metade jovem, com o restante um pouco mais experiente", explicou Pereira, que fará seu quarto jogo sob o comando do Brasil.

Faz quase dois anos desde a última vez em que o Brasil esteve na cidade da Fronteira. Naquela ocasião, venceu o Paraguai por 3 a 1 em 17 de julho. E esse retorno significa a realização do sonho de Zico. O jogador de 22 anos, que carrega o apelido do Galinho de Quintino, nasceu em Foz do Iguaçu, de onde saiu aos 14 anos para jogar nas categorias de base do Coritiba. Hoje, de volta para casa, com a presença em peso da família na arquibancada, estreia com a camisa da seleção brasileira.

"Estou vivendo um sonho, primeiro o de jogar pela seleção brasileira e o segundo de ser na cidade onde nasci, diante de minha família. Estou muito feliz", falou o atleta do Atlântico Erechim, do Rio Grande do Sul. Pelo clube gaúcho, o paranaense saboreou neste ano seu primeiro título nacional, o da Taça Brasil, em Erechim, onde vive desde 2011. As atuações no torneio agradaram ao técnico Ney Pereira e renderam a inédita convocação para trajar a amarelinha.

Ao vivo

Brasil x Costa Rica, às 19h30, no SporTV2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]