• Carregando...
Ana Marcela Cunha mostra a medalha de prata e Poliana Okimoto a de ouro conquistadas em Barcelona | Albert Gea / Reuters
Ana Marcela Cunha mostra a medalha de prata e Poliana Okimoto a de ouro conquistadas em Barcelona| Foto: Albert Gea / Reuters

Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha conquistaram um resultado histórico para o Brasil nesta terça-feira (23): ouro e prata, respectivamente, na prova de 10 km da maratona aquática do Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. Um resultado inédito para o país.

As duas já haviam obtido medalhas neste Mundial na prova de 5 km da maratona aquática, sábado, quando Poliana ficou com a prata e Ana Marcela levou o bronze. Na ocasião, elas já haviam feito história, pois nunca o Brasil havia conquistado duas medalhas na mesma prova no Mundial.

Nesta terça, as duas foram dominantes e brigaram pelo ouro até o final. Poliana garantiu a vitória ao fechar a maratona em 1h58min19s2, enquanto Ana Marcela chegou apenas três décimos de segundo atrás. A terceira colocação ficou com a alemã Angela Maurer, bronze com o tempo de 1h58min20s2.

As brasileiras começaram a prova em ritmo forte e desde o início se posicionaram no pelotão de nadadoras que brigavam pelas primeiras posições. No último quilômetro abriram vantagem sobre as concorrentes. "Estou muito emocionada, eu busquei muito essa medalha. Já tinha conseguido [a prata] na prova nos 5 km, mas a de 10 km é muito mais difícil, é uma prova olímpica. Valeu muito a pena", comemorou Poliana, chorando muito, em entrevista ao SporTV logo após a conquista.

Foi a terceira medalha dela em Mundiais de Esportes Aquáticos. Antes de Barcelona, tinha um bronze conquistado em Roma-2009. Com o resultado desta terça, o Brasil acumula agora 16 medalhas na história - oito ouros, três pratas e cinco bronzes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]