• Carregando...

O boxe voltou a viver uma grande noite neste sábado em Las Vegas no Thomas & Mack Center. Ali, o mexicano Julio César Chávez Jr, filho da lenda de mesmo nome, foi derrotado pelo argentino Sergio Martínez, por decisão unânime dos juízes, e perdeu não só sua invencibilidade como também o título dos pesos médios do Conselho Mundial de Boxe.

Maravilla Martínez, como é conhecido na Argentina, foi amplamente superior nos primeiros oito de 12 assaltos. Depois disso, Chávez Jr começou a impor dificuldades ao rival. Sabendo que estava atrás na contagem, procurou o nocaute, única forma de chegar à vitória.

Mesmo com o resto ensanguentado, Chávez derrubou o argentino com um cruzado de esquerda no 12º round. Martínez, que venceu por 118-110, 117-110 e 118-110, acabou salvo pelo gongo, conforme avaliação do mexicano. "Estava a 20 segundos de nocauteá-lo. Mas me encontrei tarde demais", avaliou.

A atuação no último round do mexicano, que agora acumula 46 vitórias, um empate, uma derrota e um no contest (luta sem vencedor), já o credencia para tentar recuperar o cinturão. "Ele fez um grande combate e esteve mais duro do que eu esperava. Mostrou um grande coração. Se ele quiser, vamos ter uma revanche", disse Martínez, já visando uma polpuda bolsa. Por enquanto ele tem um cartel de 50 vitórias, duas derrotas e dois empates.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]