i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Beisebol

Chicago Cubs se apoia em ”piada profética” de “De Volta para o Futuro 2”

  • PorGazeta do Povo
  • 20/10/2015 10:57
Marty McFly observa telão que parabeniza o Chicago Cubs pelo título da World Series em 2015 no filme De Volta para o Futuro 2. | Reprodução
Marty McFly observa telão que parabeniza o Chicago Cubs pelo título da World Series em 2015 no filme De Volta para o Futuro 2.| Foto: Reprodução

O Chicago Cubs, time de beisebol norte-americano, apareceu no segundo filme da série “De Volta para o Futuro” como uma piada de torcedor.

No longa de 1989, quando o personagem Marty McFly viaja para a então distante data de 21 de outubro de 2015, um telão na praça central de sua cidade, Hill Valley, parabeniza o Cubs pelo título da Major League Baseball (MLB) daquele ano.

Algo impensável, já que o time de Illinois não vence a World Series, como é chamada a decisão da modalidade nos EUA, desde 1908. Segundo o roteirista e produtor do filme, Bob Gale, fã do Saint Louis Cardinals, a escolha pela equipe não foi aleatória.

A intenção era mesmo tirar sarro do time e apresentar “o cenário mais improvável possível” na telona.

6 escorregões no “De Volta para o Futuro”

Marty McFly, personagem de Michael J. Fox, viaja de 1985 para 2015 e desembarca numa Califórnia futurista no dia 21 de outubro; imagine: o “futuro” é nesta quarta-feira (21)

Leia a matéria completa

Pensar em um título do Cubs era uma situação tão absurda que dá a ideia a Marty de comprar um almanaque com os resultados das competições nos anos anteriores para que quando voltasse para o passado pudesse ganhar uma boa grana com apostas. Claro que a iniciativa acaba dando errado.

A piada, porém, ganhou corpo na vida real. O Chicago Cubs chegou à final da National League Champions Series, espécie de divisão da MLB que na prática serve como semifinal da World Series.

Por ora, perde para o New York Mets por 2 a 0 na série melhor de sete partidas, mas tendo feito os dois duelos como visitante.

A partir desta terça-feira – às 22 horas de Brasília, com transmissão da ESPN –, a franquia de Chicago abre uma sequência de três confrontos em casa que pode significar a virada na disputa. Ainda assim, precisaria triunfar longe de seu território para chegar à grande decisão do beisebol dos EUA. O que já seria uma grande façanha.

Do outro lado, na American League Championship Series, o Kansas City Royals vence a batalha com o Toronto Blue Jays por 2 a 1. No filme de Bob Gale, quem chegou à final com o Cubs foi uma suposta franquia de Miami, que só veio a existir quatro anos depois, com o Florida Marlins, apesar de ter adotado o nome Miami Marlins oficialmente apenas em 2013. O problema dessa parte da “profecia” é que Cubs e Marlins são da mesma liga, o que impediria o encontro na World Series.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.