• Carregando...

Não foi boa a estreia de Guilherme Clezar, de 21 anos, como jogador brasileiro na Copa David. Nesta sexta-feira, o garoto sentiu dores na virilha quando ia sacar no terceiro game do terceiro set e precisou abandonar a segunda partida do confronto contra o Equador, em Guayaquil. Com a vitória de Emilio Gómez, os donos da casa empataram o duelo.

Mais cedo, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, havia vencido Julio-Cesar Camponazo em quatro sets, com parciais de 6/4, 2/6, 6/4 e 6/4, colocando o Brasil na frente. Em seguida Clezar entrou em quadra e venceu o primeiro set contra Gómez, número 252 do ranking mundial, com 7/6 (7/3) no placar. O troco do equatoriano veio em 6/4 no segundo set.

O terceiro estava empatado em 1/1 quando Clezar foi para o saque e sentiu a lesão na virilha, imediatamente levando a mão ao local. Atendido pelos médicos, se viu obrigado a abandonar. "O Guilherme foi direto para a clinica fazer os exames. Vamos torcer pra não ser nada grave e que possa jogar no domingo", escreveu, no Twitter, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda.

Clezar foi convocado para substituir Thomaz Bellucci, que pediu para não jogar por conta de problemas físicos - ele sofre com desidratação. Número 242 do mundo em simples, chegou a Guayaquil melhor ranqueado que qualquer equatoriano.

O problema para o time brasileiro é que os dois reservas de simples são duplistas: Bruno Soares e Marcelo Melo. Desde o início de 2012, Bruno só fez dois jogos em simples e perdeu ambos. Melo disputou o quali em Queen's (Inglaterra) em 2013 e Los Angeles (EUA) em 2011. E só.

Neste sábado eles entram como favoritos contra Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar na partida de duplas. A se confirmar o ponto brasileiro, seria necessário mais um. No quarto jogo, domingo, Rogério Dutra Silva (157.º do ranking) enfrenta Emílio Gómez (252.º).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]