• Carregando...
Clube Curitibano perdeu por 3 sets a 2 para o Brusque. | Josi Schmidt/CBV
Clube Curitibano perdeu por 3 sets a 2 para o Brusque.| Foto: Josi Schmidt/CBV

Com cerca de 1500 pessoas em seu ginásio, o Clube Curitibano esteve muito perto de vencer na estreia na Superliga B feminina na noite de sábado (21), diante do Brusque, mas acabou derrotado por 3 sets a 2. O jogo teve 2h28min de duração e foi marcado por equilíbrio, arbitragem confusa e muito barulho da torcida, que lotou a sede do clube no Água Verde.

No primeiro set, o Curitibano esteve à frente do marcador até a reta final, inclusive com um set point a favor. Contudo, uma sequência de bons saques da equipe de Brusque e um pouco de falta de efetividade do time da casa em contra-ataques determinaram a parcial: 29 a 27 para os visitantes.

Giba vai pedir para Brasil herdar ouro olímpico de Londres-2012 no vôlei. Entenda

Leia a matéria completa

O segundo set começou com domínio da equipe catarinense, que controlava a partida e se aproveitava de alguns vacilos no passe do Curitibano. Ainda assim, a equipe da casa teve chances de vencer a parcial, que acabou em 25 a 23 para Brusque.

Quando o jogo parecia se encaminhar para uma definição, a equipe de Jorge Edson melhorou a recepção e começou a forçar o saque. O set fechou em 25 a 21 para o Curitibano, com grande atuação da ponteira Ariane e muitas reclamações com a arbitragem de ambas as equipes. Na Superliga B, não há o desafio e o auxílio de recursos televisivos.

O quarto set foi emocionante. Mais confiante, o Curitibano chegou a abrir oito pontos de vantagem, mas quase cedeu o empate na reta final do set. Após muito drama, marcações confusas e ralis, a parcial fechou em 25 a 23 para o Curitibano, forçando o quinto set.

Novamente, quando tudo se mostrava favorável à equipe da casa anotar uma virada, o Brusque balanceou melhor o serviço no começo do set e abriu quatro pontos de saída. A vantagem se manteve estável e o Brusque fechou em 15 a 11.

Com o resultado, o Curitibano anotou um ponto e o Brusque dois. A equipe da capital volta às quadras no próximo sábado (27), diante de Chapecó, em Santa Catarina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]