• Carregando...

O favoritismo foi confirmado. O Coritiba Crocodiles conquistou neste domingo (20) o seu quarto título estadual de futebol americano em quatro edições do campeonato. O feito aconteceu sobre o surpreendente Curitiba Predadores, que na semifinal havia eliminado o tradicional Brown Spiders. O placar final da partida, disputada no campo do Clube Imperial, foi de 36 a 11 para a equipe alviverde. Na decisão de terceiro lugar, o Curitiba Brown Spiders derrotou o Curitiba Hurricanes por 16 a 15.

O jogo

Os atuais campeões começaram o jogo de maneira arrasadora. No primeiro quarto, marcaram dois touchdowns - um deles com uma conversão de dois pontos extras - e abriram 15 a 0. No segundo período o marcador aumentou para 30 a 0 e representava bem a hegemonia do Crocodiles em âmbito estadual.

No segundo tempo, o Predadores até diminuiu a diferença com um field goal (chute de campo), e depois com um touchdown e dois pontos extras. Só que não foi o bastante para o clube de que na temporada passada foi o lanterna do Paranaense. Faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, o Coritiba voltou a marcar e fechou o jogo em 36 a 11.

O running back do Predadores Jefferson Lourenço, chamado de Jeff Bauer pela torcida, foi eleito o melhor jogador da partida. Joe Roger, do Crocodiles, ficou com o prêmio de melhor jogador de ataque do campeonato, enquanto Guilherme Almeida, o Bida, do Curitiba Hurricanes, levou a honraria no quesito defesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]