O tenista argentino Juan Martín del Potro confirmou favoritismo neste sábado (5) ao vencer o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, e garantir vaga na decisão do Torneio de Estoril.
Cabeça de chave número 1 do ATP 250 português realizado em quadras de saibro, Del Potro lutará pelo título neste domingo contra o francês Richard Gasquet, segundo cabeça de chave.
Gasquet assegurou lugar na final ao bater o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 7/6 (7/1) e 7/5, também neste sábado. Diante do francês, o atual 12.º colocado do ranking da ATP jogará a sua terceira decisão no ano e buscará o segundo título, após ter sido campeão do Torneio de Marselha, em fevereiro. O adversário disputará sua primeira final desde julho de 2010.
Para despachar Wawrinka, Del Potro disputou dois sets apertados, sendo que só conseguiu aproveitar uma das sete chances de quebrar o saque do suíço. O argentino, porém, esteve absoluto no serviço, pois não cedeu nenhum break point ao adversário em toda a partida. Desta forma, ganhou 78% dos pontos que disputou quando encaixou o primeiro saque.
Gasquet sofreu bem mais do que Del Potro para voltar a chegar à final de uma competição da ATP. Depois de realizar um primeiro set muito ruim, no qual viu Ramos aproveitar duas de três chances de obter quebras de saque, ele reagiu a partir da segunda parcial. Entretanto, só conseguiu empatar o jogo no tie-break, no qual foi absoluto ao fazer 7/1. No set derradeiro, o francês converteu dois de cinco break points para liquidar o duelo em 7/5.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião