• Carregando...
Os suíços Stanislas Wawrinka e Roger Federer, favoritos do confronto, perderam para a dupla do Casaquistão | Denis Balibouse/Reuters
Os suíços Stanislas Wawrinka e Roger Federer, favoritos do confronto, perderam para a dupla do Casaquistão| Foto: Denis Balibouse/Reuters

A Suíça se complicou de vez no confronto com o Casaquistão pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, realizado em Genebra. Favoritos no confronto por contarem com Stanislas Wawrinka e Roger Federer, terceiro e quarto colocado no ranking da ATP, respectivamente, os suíços perderam neste sábado o jogo de duplas e agora precisarão vencer os dois duelos de simples no domingo para avançarem na competição.

Medalhistas de ouro no torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Federer e Wawrinka acabaram sendo superados pelos casaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6 (7/5), 4/6 e 7/6 (8/6), em 2 horas e 56 minutos.

O primeiro resultado surpreendente da série aconteceu na sexta-feira, quando Wawrinka perdeu para Golubev por 3 sets a 1. Depois, porém, a Suíça se recuperou com o triunfo de Federer por 3 a 0 sobre Mikhail Kukushkin, empatando o confronto em 1 a 1. Agora, porém, os suíços estão sob intensa pressão.

Assim, os casaques só precisam de uma vitória neste domingo para se garantirem nas semifinais da Copa Davis. No primeiro jogo do dia, Kukushkin vai encarar Wawrinka. Depois, Federer terá pela frente Golubev.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]