• Carregando...
Novak Djokovic bateu Mikhail Youzhny de virada em Mônaco nesta quarta-feira | Eric Gaillard / Reuters
Novak Djokovic bateu Mikhail Youzhny de virada em Mônaco nesta quarta-feira| Foto: Eric Gaillard / Reuters

O sérvio Novak Djokovic enfrentou dificuldades em sua estreia no Masters 1000 de Montecarlo, disputado em quadras de saibro, mas avançou às oitavas de final. Nesta quarta-feira (17), o número 1 do mundo derrotou o russo Mikhail Youzhny, 27.º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, em 2 horas e 15 minutos.

A partida foi a primeira de Djokovic desde que sofreu uma torção no tornozelo no confronto entre Sérvia e Estados Unidos pela Copa Davis. A lesão, inclusive, colocou em dúvida a participação do número 1 do mundo no Masters 1000 de Montecarlo.

Youzhny começou melhor e abriu 4/0 com duas quebras de serviço. Djokovic devolveu uma, no oitavo game, para evitar que o russo fechasse o primeiro set em 6/2, mas não conseguiu impedir o triunfo do adversário por 6/4. O sérvio reagiu no segundo set, completamente dominado por ele. Conseguiu quebras de saque no quarto e sexto games e fechou a disputa em 6/1.

A terceira parcial foi a mais equilibrada, apesar do número 1 do mundo ter convertido um break point logo no primeiro game. Youzhny reagiu, devolveu no sexto game e abriu 4/3. Djokovic, porém, conseguiu uma quebra de saque no nono game e em seguida confirmou o serviço para fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 1.

Atual vice-campeão do Masters 1000 de Montecarlo, Djokovic aguarda a definição do adversário nas oitavas de final. Ele vai duelar com o vencedor da partida entre o argentino Juan Monaco e o letão Ernests Gulbis.

Outros jogos

O espanhol Nicolás Almagro não conseguiu manter o embalo após ser vice-campeão do Torneio de Houston no último fim de semana e foi eliminado nesta quarta em Montecarlo. O número 12 do mundo caiu logo na segunda rodada ao perder para o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 13 minutos. Nas oitavas de final, o 36.º colocado no ranking da ATP vai encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Arrasador, o suíço Stanilas Wawrinka avançou em Montecarlo ao derrotar o espanhol Albert Montañes, 83.º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 54 minutos. O italiano Fabio Fognini passou pelo espanhol Albert Ramos (6/3 e 7/5) e vai duelar com o tcheco Tomas Berdych nas oitavas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]