• Carregando...
O sérvio Novak Djokovic teve dificuldades para chegar à semifinal em Roma, contra o espanhol David Ferrer. | Alessandro Dimeo/EFE
O sérvio Novak Djokovic teve dificuldades para chegar à semifinal em Roma, contra o espanhol David Ferrer.| Foto: Alessandro Dimeo/EFE

O sérvio Novak Djokovic mais uma vez precisou suar muito, mas se garantiu nas semifinais do Masters 1.000 de Roma nesta sexta-feira (15). Pela terceira vez nas três partidas em que atuou na competição, o líder do ranking mundial precisou de três sets para vencer, mas avançou ao bater o japonês Kei Nishikori, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.

Djokovic já havia tido bastante dificuldade contra o espanhol Nicolas Almagro e contra o brasileiro Thomaz Bellucci, quando também precisou de três sets. Diante de Nishikori, quinto cabeça de chave do torneio e número 6 no ranking da ATP, o enredo se repetiu.

Nesta sexta, Djokovic reclamou bastante da quadra molhada em Roma, mas isso não pareceu ter o atrapalhado, pelo menos não no início. O sérvio conseguiu uma quebra logo de cara e abriu 3 a 0. Nishikori ainda precisou salvar alguns break points, mas não mostrou força para reagir e acabou derrotado.

O segundo set foi bem mais equilibrado, mas Nishikori conseguiu uma quebra solitária no sexto game, na única oportunidade que teve, para vencer. Somente na parcial de desempate Djokovic mostrou sua superioridade, comandou o duelo como quis e confirmou os dois break points que teve para triunfar.

Com o resultado, Djokovic chegou à incrível marca de 20 vitórias consecutivas. Esta sequência será colocada à prova na semifinal em Roma, na qual ele terá pela frente o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 7, que passou pelo belga David Goffin mais cedo.

Em 19 duelos entre eles, ampla vantagem para o sérvio, que venceu 14. O último triunfo de Ferrer aconteceu ainda em 2011, no ATP Finals, em Londres. No saibro, a última vitória do espanhol foi em um confronto pela Copa Davis em 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]