• Carregando...

O Brasil conquistou neste sábado (5) uma vitória fundamental no confronto com o Equador pelo Zonal Americano da Copa Davis, que o deixou em vantagem de 2 jogos a 1 na disputa que acontece em Guayaquil.

Nas duplas, os tenistas brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, que estão entre os cinco melhores do ranking de duplista, confirmaram o favoritismo e ganharam com facilidade dos equatorianos Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/3.

Agora, o Brasil depende de apenas uma vitória neste domingo, quando acontecem os dois últimos jogos do confronto, para superar o Equador e avançar para a repescagem do Grupo Mundial do torneio.

Assim, a responsabilidade fica toda nas mãos de Rogério Dutra Silva, número 157 do mundo, que irá enfrentar o equatoriano Emilio Gomez, apenas o 252º colocado do ranking, na primeira partida do dia. Se ele perder, a equipe brasileira ficará em situação bastante complicada.

Guilherme Clezar, o outro tenista da equipe brasileira em Guayaquil, sofreu uma contusão muscular na coxa direita durante o jogo de sexta-feira e não tem condições de entrar em quadra neste domingo.

Em caso de derrota de Rogério Dutra Silva, o Brasil terá, portanto, de escalar um duplista, Bruno Soares ou Marcelo Melo, para encarar o equatoriano Julio Cesar Campozano na última partida do confronto - e nenhum dos dois está acostumado a jogar individualmente.

Na abertura do confronto, na sexta-feira, Rogério Dutra Silva fez 1 a 0 para o Brasil com a vitória sobre Julio Cesar Campozano. Na sequência, porém, Guilherme Clezar foi obrigado a abandonar o jogo no terceiro set, quando sofreu a lesão, e Emilio Gomez empatou para o Equador. Neste sábado, a equipe brasileira voltou a ficar em vantagem, ao confirmar o favoritismo nas duplas. Assim, a decisão ficou mesmo para o último dia, especialmente na primeira partida deste domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]