• Carregando...
O espanhol Rafael Nadal derrotou o compatriota Pablo Carreño Busta no Torneio de Doha. | Karim Jaafar/AFP
O espanhol Rafael Nadal derrotou o compatriota Pablo Carreño Busta no Torneio de Doha.| Foto: Karim Jaafar/AFP

A primeira partida oficial do ano para o espanhol Rafael Nadal começou com um susto, mas o número 5 do mundo conseguiu vencer o compatriota Pablo Carreño Busta por 2 sets a 1 – com parciais de 7/5 (7/5), 6/3 e 6/1 – e avançou para a próxima fase do Torneio de Doha, no Catar.

Apesar do maior número de aces no primeiro set – 3 a 0 –, Nadal não conseguiu sequer uma oportunidade de quebra diante de Busta, que tem 24 anos e ocupa o 67.º lugar do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Na segunda parcial, Nadal começou a encaixar seu jogo, pouco foi ameaçado quando sacava e conquistou dois de quatro break-points conquistados. No último set, Nadal até sofreu uma quebra, mas superou o serviço do rival em três de cinco chances e fechou a partida em pouco mais de duas horas de jogo.

Cabeça de chave número 2 do evento, o espanhol encara pela próxima fase o holandês Robin Haase, que passou pelo russo Aslan Karatsev na estreia também com vitória por 2 sets a 1 (5/7, 6/1 e 7/5).

Também nesta terça-feira, avançaram para a próxima fase o tcheco Tomas Berdych, o ucraniano Illya Marchenko, o lituano Ricardas Berankis, o argentino Leonardo Mayer, o espanhol Pablo Andujar, o russo Teymuraz Gabashvili e o francês Paul-Henri Mathieu.

As surpresas do dia em Doha ficaram marcadas pelas derrotas do espanhol David Ferrer, quarto favorito, diante de Marchenko e do italiano Andreas Seppi, sexto cabeça de chave, para Berankis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]