• Carregando...
Estreante, o paranaense Zico comemora com a família o primeiro gol dele pela seleção de futsal | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Estreante, o paranaense Zico comemora com a família o primeiro gol dele pela seleção de futsal| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

Com o Ginásio Costa Cavalcanti lotado, com 4 mil pessoas, em Foz do Iguaçu, a seleção brasileira de futsal ganhou na noite desta sexta-feira o primeiro dos dois amistosos contra a Costa Rica disputados no Paraná.

A vitória por 3 a 0 teve gols marcados por Rodrigo, de pênalti no primeiro tempo, além de Jackson, de tiro livre e do iguaçuense Zico, que estreava na seleção, após bonita jogada, tirando do marcador e chutando no canto esquerdo na etapa complementar. Várias outras oportunidades foram criadas pelo Brasil, mas todas pararam na boa atuação do goleiro Jairo, da seleção costarriquenha.

A principal estrela do time brasileiro, Falcão, não jogou. Com dores na virilha, o atleta do Orlândia (SP) ficou de fora não só do jogo na cidade de fronteira, como também não estará em quadra domingo, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Entre os torcedores, a expectativa era pela entrada de Zico. Nascido em Foz do Iguaçu, o jovem de 22 anos atua no Atlântico Erechim, do Rio Grande do Sul. Aos sete minutos do primeiro tempo, estreou com a camisa "amarelinha".

Logo em seguida, deu seu primeiro chute a gol. Aos 13 minutos não marcou por pouco. No rebote do goleiro Jairo, mandou por cima da meta, para lamentação dele e da torcida. Mas a consagração veio na etapa complementar, ao anotar o terceiro e último gol do jogo.

"Comecei o jogo um pouco eufórico, o que é normal, mas depois fui me entrosando e ganhando ritmo. Realizei dois sonhos, o de vestir a camisa da seleção brasileira, e logo diante de minha família e amigos na cidade onde nasci", revelou.

Apesar do pouco tempo de treinamento, o técnico Ney Pereira gostou da atuação da equipe do Brasil. "Achei bom, embora tenha tido pouco tempo de treinamento, conseguimos criar uma filosofia de um time que a todo momento busca a posse de bola para jogar e as estreias foram boas. Tanto do Zico, como o Dyego, Thiago Carioca e por último do Pimpolho, jovem jogador de 18 anos, que mostrou que sua convocação tem uma lógica e pode vir a se firmar", garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]