O Estados Unidos tiveram uma consistente vitória sobre a dona da casa Bulgária, nesta sexta-feira (6), em Sofia, por 3 sets a 0, para garantirem o primeiro lugar do Grupo E e avançarem às semifinais da Liga Mundial. O jogo durou apenas 1h18min, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/17.
A Bulgária, que havia passado pela Alemanha, entrou em quadra já classificada. E terminou a fase com três pontos. Já os alemães, que só venceram os Estados Unidos no tie-break, marcaram apenas dois pontos e acabaram eliminados da competição - eles dependiam de vitória búlgara nesta sexta.
Pelo Grupo F, o mesmo do Brasil, a Polônia confirmou o favoritismo e venceu Cuba por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/23), terminando em primeiro da chave, com os cubanos em segundo e os brasileiros na última colocação, eliminados com duas derrotas.
Nas semifinais, os Estados Unidos vão jogar diante de Cuba, enquanto búlgaros e poloneses fazem o clássico do leste europeu. Um jogo começa às 11h30 e ou outro às 14h45, sempre pelo horário de Brasília.
-
Cúpula ambiental: o que Lula quer esconder do mundo na COP 28
-
Disputa pelo Ministério da Justiça se acirra após indicação de Dino ao STF
-
Oposição condena decisão do STF sobre imprensa: “Fere de morte a liberdade de expressão”
-
Tese de Alexandre de Moraes vence e STF fragiliza imprensa livre; assista ao Sem Rodeios