• Carregando...

O jamaicano Asafa Powell foi confirmado nesta terça-feira (29) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) como a grande atração do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, que será disputado no estádio do Mangueirão, em Belém (PA), no dia 10 de agosto.

Aos 31 anos, Powell é ex-recordista mundial dos 100 m, com o tempo de 9s72. Essa ainda é a quarta melhor marca da história. O recorde absoluto pertence a Usain Bolt, que correu a distância em 9s58. O velocista ainda ganhou duas vezes a medalha de bronze em Campeonatos Mundiais de Atletismo: em Osaka-2007 e Berlim-2009, além de ter participado das últimas três Olimpíadas.

A participação de Powell na competição só foi possível após a diminuição de sua pena por doping. O atleta foi flagrado em exames realizados em junho do ano passado pelo uso de estimulantes. Inicialmente, a suspensão seria de 18 meses, mas a Corte Arbitral do Esporte reduziu o gancho para seis meses.

"Estamos fazendo esforços para trazer bons atletas e realizar um torneio forte", explicou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes.

Bolt em Copacabana

Uma semana após o GP Brasil de Atletismo, será a vez de Usain Bolt competir no país. O homem mais rápido do mundo participa do Desafio Mano a Mano, uma corrida de 100 m na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]