• Carregando...
Roger Federer virou o jogo contra Juan Martín del Potro e está na semifinal de Roland Garros | Reuters
Roger Federer virou o jogo contra Juan Martín del Potro e está na semifinal de Roland Garros| Foto: Reuters

O suíço Roger Federer tomou um susto, mas venceu o argentino Juan Martín del Potro por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 3/6, 6/7 (4/7), 6/2, 6/0 e 6/3, nesta terça-feira (5), e garantiu vaga na semifinal de Roland Garros. Cabeça de chave número 3 da competição, ele terá pela frente em um dos jogos que valerão vaga na final o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo. O triunfo nas quartas de final foi o 12.º de Federer em 14 confrontos com Del Potro, que só levou a melhor sobre o recordista de títulos de Grand Slam em duas partidas realizadas em 2009, na final do US Open e na primeira fase do ATP Finals, em Londres. De lá para cá, o suíço acumulou seis vitórias seguidas sobre o argentino, sendo cinco delas neste ano - ele também derrotou o rival nesta temporada no Aberto da Austrália, nos Torneios de Dubai e Roterdã e no Masters 1.000 de Indian Wells.

Essa será também a 31.ª vez que Federer disputará uma semifinal de Grand Slam, sendo que ele busca em Paris o seu 17.º título da série de torneios mais importantes do tênis mundial. Ele está na luta pela sua segunda taça em Roland Garros, onde se sagrou campeão em 2009.

No duelo desta terça, Del Potro parecia que iria encerrar o seu jejum de vitórias contra Federer ao vencer os dois primeiros sets, sendo o segundo deles no tie-break, mas depois começou a sentir fortes dores no joelho esquerdo e seu desempenho caiu de forma vertiginosa a partir da terceira parcial. E, nos últimos três sets, o argentino só conseguiu ganhar cinco games ao total e ainda amargou um "pneu" (6/0) na quarta parcial.

O curioso é que Federer cometeu o mesmo número de erros não-forçados de Del Potro - 43 ao total de cada um -, mas massacrou nos últimos sets do duelo. Com isso, terminou o jogo aproveitando oito de 18 chances de quebrar o saque do argentino, que só converteu quarto de dez break points. O número de winners (bolas vencedoras) obtido pelo suíço também foi muito maior - 59 a 33 -, assim como fez 11 aces, contra apenas quatro do seu adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]