• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Com os resultados do último final de semana, está praticamente decidido quem jogará a fase final do Campeonato Paranaense 2016 de Futebol Americano. Coritiba Crocodiles e Paraná HP garantiram suas vagas na semifinal, e neste sábado (30), o Brown Spiders joga contra o Norte Paraná em seu estádio, que tem uma infraestrutura exemplar. Em Campo Largo, no domingo, na Arena Top Team, o Paraná HP também recebe um time do interior, o Londrina Bristlebacks, no domingo (1), e a expectativa para ambos os jogos é de casa cheia.

Com média de público superior aos campeonatos amadores do futebol “tradicional”, o futebol americano “curitibano” inovou e hoje é um dos grandes eventos esportivos da cidade.

Em fotos, a incrível goleada do Coritiba Crocodiles por 66 a 0

Leia a matéria completa

Com infraestrutura que oferece amplos estacionamentos, arquibancadas aconchegantes, lojas de produtos oficiais dos times, além de food trucks e um narrador que explica o que está acontecendo aos mais leigos, os dirigentes dos times juntamente com a federação transformaram o jogo em um grande espetáculo. Trabalho que começou lá atrás, com Coritiba Crocodiles e Brown Spiders, em meados de 2001.

Como já acontece em alguns torneios regionais pelo Brasil, a Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) busca junto à diretoria do Atlético um acordo para realização da grande final do Paraná Bowl 2016 na Arena da Baixada. O grande empecilho é a marcação de campo, que é totalmente diferente da utilizada no soccer, mas ainda existe esperança.

Outra opção é o Estádio Major Antônio Couto Pereira, que inclusive já recebeu uma final de Campeonato Brasileiro de FA, na qual o Coritiba Crocoldiles enfrentou o Fluminense Imperadores. Está qual foi recorde de público para futebol americano na época. Hoje em dia já temos jogos em que o público chegou a mais de 15 mil pessoas. Este ano, o “Gauchão” de futebol americano terá sua final no Estádio Beira-Rio, que também foi palco da Copa do Mundo de 2014.

Gostou e ainda não prestigiou um evento destes? Então compareça no próximo fim de semana ao Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045, Tarumã) ou a Arena Top Team Paraná HP (no domingo, Rua Quintino Bocaíuva, 700, Centro de Campo Largo). Mas chegue cedo para garantir seu ingresso, pois estes eventos prometem lotar, e vá preparado para se apaixonar pelo esporte que mais cresce no Brasil. Ambos os jogos são às 14 horas.

* Leopoldo Scremin é Jornalista e trabalha nos portais Entre Jardas, Bol Esportes e Playoff Brasil (canal alternativo ESPN para a NBA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]