• Carregando...
 | JONATHAN CAMPOS/JONATHAN CAMPOS
| Foto: JONATHAN CAMPOS/JONATHAN CAMPOS

O Grande Prêmio Paraná de Turfe acontece nesse domingo (28), a partir das 13h30, no Jockey Club, apostando em atrações familiares para atrair o público. Além das corridas, haverá passeios de charrete, a cavalo e com pôneis, além de brinquedos infantis, como a cama elástica e escorregadores infláveis. Tudo isto, incluindo o estacionamento, de graça.

“O nosso objetivo é ter diversas atrações para a família. Nós queremos que os curitibanos conheçam o Jockey Club”, conta Roberto Belina, presidente da Comissão de Corrida.

A expectativa da organização é que entre 4 a 5 mil pessoas visitem o local para curtir as atrações e acompanhar as corridas. No total serão nove páreos no domingo, sendo o mais importante o GP Paraná, às 16h30. Ele ocorre desde 1942 e pagará R$ 50 mil ao primeiro colocado.

“O cavalo de corrida é um animal admirável, muito bonito. Quando ocorre a apresentação dos animais, antes da corrida, as crianças ficam deslumbradas. Vale a pena conferir”, garante Belina. Para quem quiser arriscar uma aposta, o valor mínimo é R$ 2.

Após ficar um longo tempo fechado pela ausência das licenças necessárias, o Jockey Club reabriu nesse ano com uma nova diretoria. A expectativa agora é que todos os problemas sejam resolvidos e o local siga aberto para os interessados.

“Nós conseguimos a carta patente provisória em julho até o final do ano. Agora faltam apenas dois documentos para conseguir a carta patente definitiva. Esta situação está praticamente resolvida”, afirma o dirigente do Jockey.

Sexta com corrida

Apesar do principal evento ser no domingo, a sexta-feira (26) marcou a inauguração da nova iluminação da pista do Hipódromo com oito páreos disputados.

Serviço

A programação de domingo no Jockey Club do Paraná contará com a realização de outras 8 corridas, além do GP Paraná, com destaque para os Clássicos Governador do Estado (em 1.600 metros), Ciro Frare (em 1.200 metros, no qual competirá o melhor velocista do Brasil na atualidade, Wenzel Blade) e Primavera (em 1.600 metros, somente com a participação de éguas). O primeiro páreo está marcado para as 13h30, com entrada e estacionamento gratuitos. Atrações para o público: Food Trucks; brinquedos infantis; pôneis, charrete e cavalos para caminhadas e passeios com monitores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]