• Carregando...
Prefeito Rafael Greca vê o pré-projeto do Centro Paradesporto apresentado por Julio Fontana Neto, presidente da Rumo Logística. | Joel Rocha/Prefeitura de Curitiba
Prefeito Rafael Greca vê o pré-projeto do Centro Paradesporto apresentado por Julio Fontana Neto, presidente da Rumo Logística.| Foto: Joel Rocha/Prefeitura de Curitiba

Em uma parceria com a empresa Rumo Logística, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, assinou um termo de cooperação para a criação do Centro de Excelência em Paradesporto, que será criado onde é hoje o Centro de Esporte e Lazer do Xaxim. A ideia é que 3 mil pessoas sejam atendidas por mês no local.

Segundo a prefeitura, o investimento de R$ 1,3 milhão no local será feito pela empresa, resultado de uma contrapartida dela com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O pré-projeto prevê o fechamento das laterais e troca do piso da quadra coberta, que se tornará um ginásio, e adaptação dos banheiros e vestiários. Além disso, será construído um anexo ao lado das quadras de tênis com espaços para atividades de tênis de mesa, bocha adaptada e esgrima.

Além das atividades para pessoas com deficiência, que contarão com mais de nove modalidades paralímpicas na primeira unidade de referência no paradesporto da cidade, a promessa é que o espaço manterá as ações continuadas que já são desenvolvidas atualmente para todos os públicos, como tênis, vôlei e futsal.

“Fico muito feliz em assinar esse termo, pois precisamos de empresas com visão social trabalhando em conjunto com a Prefeitura”, disse o prefeito. “Esta unidade terá um papel importante no trabalho de reabilitação por meio do esporte e desenvolvimento de atletas de alto rendimento no paradesporto”, acrescentou Greca, via assessoria de imprensa.

Agora a Rumo Logística encaminhará os documentos para o BNDES e, em seguida, dará procedimento para a contratação e execução da obra. Caberá a prefeitura aprovar o projeto definitivo e fiscalizar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]