• Carregando...
Djokovic caiu logo na segunda rodada do Aberto da Austrália de 2017. | PAUL CROCK/AFP
Djokovic caiu logo na segunda rodada do Aberto da Austrália de 2017.| Foto: PAUL CROCK/AFP

Hexacampeão do Aberto da Austrália e vencedor de quatro das últimos cinco edições do Grand Slam realizado em Melbourne, Novak Djokovic foi eliminado de forma surpreendente na segunda rodada pelo usbeque Denis Istomin: 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (10/8), 5/7, 2/6, 7/6 (7/5) e 6/4. Djoko não perdia tão rápido em um torneio do Grand Slam desde Wimbledon em 2008.

Atual vice-líder do ranking mundial, Djokovic ficou com o título na Austrália em 2008, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016, mas viu o seu domínio no importante torneio acabar diante de um adversário que ocupa hoje apenas a 117ª posição da ATP e entrou na chave principal como convidado da organização.

Inspirado, Istomin conseguiu essa proeza depois de ter sido derrotado nas cinco partidas anteriores que fez com Djokovic no circuito profissional, sendo duas delas no próprio Aberto da Austrália, em 2010 e 2014. Ele triunfou após 4h48min de batalha com o favorito. Essa também foi a primeira vez que o usbeque superou um tenista do top 10 em um torneio de Grand Slam.

“Todos os méritos para Denis por jogar de forma maravilhosa. Ele mereceu vencer”, reconheceu Djokovic após o confronto. “Ele foi melhor jogador nos momentos de aperto”, completou o sérvio na entrevista que deu após o confronto.

O hexacampeão do Grand Slam também não escondeu a decepção com a sua atuação, embora tenha preferido exaltar a grande partida feita por Istomin. “Obviamente, eu não fiquei satisfeito com o meu desempenho geral, mas eu tenho de parabenizar meu adversário. Sempre que precisou, ele veio com um grande saque, um grande jogo”, ressaltou.

Istomin, por sua vez, ficou perplexo com o próprio desempenho e enfatizou: “Essa é a maior vitória para mim. Significa muito”. “Agora sinto que posso jogar com esses caras (do Top 10), e estar com eles no mesmo nível”, reforçou o usbeque, cuja única vitória nos últimos 33 jogos contra um tenista posicionado entre os dez primeiros colocados do ranking havia sido em 2012, quando superou David Ferrer em Indian Wells, nos Estados Unidos, então quando o espanhol era o quinto colocado da ATP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]