• Carregando...
Vila Olímpica do Rio: críticas pesadas. | VANDERLEI ALMEIDA/AFP
Vila Olímpica do Rio: críticas pesadas.| Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP

No segundo dia de funcionamento da Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, foi a vez de alguns integrantes da delegação da Suécia deixarem o local. Insatisfeitos com as instalações, eles pegaram táxis na noite desta segunda-feira (25) e seguiram em direção a condomínios próximos ao Parque Olímpico.

Jornal espanhol ironiza Vila Olímpica: ‘Chamem um encanador’

Leia a matéria completa

Problemas com banheiros, limpeza e acabamento dos apartamentos motivaram a saída dos suecos e, até que a situação seja resolvida, eles ficarão fora da Vila Olímpica. Os custos com hospedagem e alimentação serão arcados pela delegação da Suécia.

As reclamações na cessam.

O Comitê Olímpico da Bielorrússia (NOC) classificou como “insalubres” as instalações com críticas ao sistema de água e de eletricidade. Em postagem no site oficial do comitê, as autoridades do esporte bielorusso ressaltaram que, apesar da vila estar aberta oficialmente, ainda “há muito trabalho a ser feito pelo Comitê Organizador para torná-la habitável”.

Os bielorussos reclamam da falta de água quente, do mal funcionamento do sistema de esgoto e da sujeira em pisos, janelas e escadas.

Apesar dos problemas nos primeiros dias de funcionamento da instalação, a chegada dos estrangeiros continua. Membros da Grã-Bretanha deram entrada na Vila Olímpica na manhã desta terça-feira. O Comitê Rio-2016 promete que os reparos nos apartamentos sejam feitos até quinta. Para corrigir os problemas, a organização contará com o reforço de 630 novos trabalhadores.

Encanadores, eletricistas e trabalhadores da área de limpeza são os responsáveis pela “força tarefa” depois de os australianos classificarem a Vila Olímpico do Rio como inabitável. As declarações da chefe da missão da Austrália nos Jogos do Rio, Kitty Chiller, e do prefeito Eduardo Paes esquentaram o clima. A expectativa é de que até o fim da semana a situação seja normalizada..

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]