Dominika Cibulkova celebra vitória difícil no US Open | Kena Betancur /Reuters
Dominika Cibulkova celebra vitória difícil no US Open| Foto: Kena Betancur /Reuters

Três das principais cabeças de chave do torneio feminino confirmaram o favoritismo e avançaram à terceira rodada do US Open nesta quinta-feira. A sérvia Ana Ivanovic passou pela sueca Sofia Arvidsson, a eslovaca Dominika Cibulkova derrotou a sérvia Bojana Jovanovski, enquanto a russa Maria Kirilenko bateu a húngara Greta Arn.

Cabeça de chave número 12, Ivanovic não teve dificuldade para passar por Arvidsson por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h04min. Com 39 winners, contra apenas sete da adversária, a ex-número 1 do mundo avançou e na terceira rodada pega a vencedora do confronto entre a alemã Tatjana Malek e a norte-americana Sloane Stephens.

Também com facilidade, Kirilenko, cabeça de chave número 14, derrotou Arn em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h27min. Foram três quebras para a russa, que sequer deu um break point para a adversária. Agora, ela enfrentará quem passar do jogo entre Galina Voskoboeva, do Casaquistão, e Andrea Hlavackova, da República.

Já Cibulkova, 13.ª favorita, teve um pouco mais de trabalho, precisou de dois tie-breaks, mas também avançou. Ela derrotou Jovanovski por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/3) em 1h58min, em jogo com quatro quebras de cada lado. A adversária da eslovaca sairá do duelo entre a italiana Roberta Vinci e a casaque Yaroslava Shvedova.

Em outro jogo já terminado do dia, a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 30, derrotou a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h05min, e na próxima rodada pode ter como adversária a segunda favorita do torneio, Agnieszka Radwanska, que joga contra Carla Suarez Navarro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]