• Carregando...
O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, liderou o treino de classificação do GP do Japão | EFE/EPA/KIMIMASA MAYAMA
O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, liderou o treino de classificação do GP do Japão| Foto: EFE/EPA/KIMIMASA MAYAMA

Em um treino de classificação diferente do usual em razão das condições climáticas em Motegi, o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, conquistou neste sábado (26) a pole position etapa do Japão, a 17ª das 18 previstas para a temporada, e acirrou ainda mais a disputa pelo título do campeonato da MotoGP.

O mau tempo em Motegi, com chuva e neblina, provocou o cancelamento de todas as atividades da MotoGP na sexta-feira (25). Neste sábado, as condições melhoraram e foi possível realizar a sessão classificatória. Porém, ao invés da divisão em duas partes, como vem sendo adotado, a atividade teve 1 hora e 15 minutos de duração, com a presença de todos os pilotos.

Atual campeão mundial e em busca de mais um título, Lorenzo foi quem se deu melhor e conquistou a pole position com o tempo de 1min53s471, sendo o único piloto a registrar uma volta em menos de 1min54. Ele foi seguido pelo também Marc Márquez, da Honda, que marcou 1min54s129 e vai largar da segunda colocação.

Os dois espanhóis disputam o título mundial, com vantagem para Márquez, líder do campeonato, com 298 pontos, 18 a mais do que Lorenzo. O piloto da Yamaha, campeão em 2010 e 2012, porém, vem embalado pela vitória na última etapa, na Austrália, e largará da primeira colocação neste domingo.

A primeira fila do grid de largada da etapa japonesa da MotoGP será completada pelo norte-americano Nicky Hayden, da Ducati, que garantiu o terceiro lugar com o tempo de 1min54s539. O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, foi o quarto mais rápido, com 1min54s542, seguido pelos italianos Valentino Rossi, da Yamaha, e Andrea Dovizioso, da Ducati.

O espanhol Álvaro Bautista, da Gresini Honda, foi o sétimo colocado no treino de classificação. O alemão Stefan Bradl, da LCR Honda, o espanhol Aleix Espargaro, da Aspar, e o colombiano Yonni Hernández, da Pramac Ducati, completam as dez primeiras colocações do grid de largada.

A etapa japonesa da MotoGP será disputada neste domingo, com início previsto para as 3 horas (de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]