• Carregando...
Um dos destaques da partida, Kawhi Leonard é cumprimentado por Tim Duncan | Soobum Im / USA Today Sports
Um dos destaques da partida, Kawhi Leonard é cumprimentado por Tim Duncan| Foto: Soobum Im / USA Today Sports

O San Antonio Spurs se classificou na noite de quarta-feira (14) para a decisão da Conferência Oeste da NBA pela terceira vez seguida. Para isso, superou a lesão sofrida pelo armador Tony Parker no segundo quarto e derrotou o Portland Trail Blazers por 104 a 82, em casa, fechando em 4 a 1 a série válida pela segunda rodada dos playoffs.

O time texano tentará repetir a vitória do ano passado no Oeste, quando posteriormente foi batido por 4 jogos a 3 na grande decisão da NBA pelo Miami Heat, vencedor da Conferência Leste.

O Spurs, que possui a melhor campanha desta temporada, agora espera a definição do seu adversário, que sairá da série entre Oklahoma City Thunder, que lidera por 3 a 2, e Los Angeles Clippers. "Quero jogar contra aquela que for a melhor equipe", declarou Kawhi Leonard. "Nos servirá de preparação para a final [da liga]", completou.

Ele e Danny Green anotaram 22 pontos cada para o Spurs, enquanto Patty Mills marcou 18 e Tim Duncan somou 16 pontos e oito rebotes. O pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por 28 minutos, com quatro pontos, sete assistências e quatro rebotes. Pelo Blazers, LaMarcus Aldridge marcou 21 pontos, Damian Lillard anotou 17 pontos e deu dez assistências e Nicolas Batum contribuiu com 12 rebotes e dez pontos.

Depois da saída de Parker em razão de dores musculares, Leonard, Mills e Green intensificaram suas participações, tanto na defesa como no ataque. O time de San Antonio terminou a partida com 13 roubadas de bola, sendo cinco de Leonard, e levou o Blazers a perder a posse em 18 ocasiões. Também teve 24 assistências em 42 cestas e uma pontaria de 47% nos arremessos de quadra.

"Minha mentalidade era tentar ser agressivo no ataque", disse Leonard. "Sabíamos que Tony estava fora, ele tem um jogo muito agressivo e devemos tentar manter o nosso sistema. Aplicar nossa ofensiva, circular a bola, tentar ser um pouco mais agressivos".

Agora a preocupação do time é com a condição de Parker. "Felizmente, temos alguns dias de descanso", disse Duncan. "Obviamente nos preocupa, mas ele é forte. Vinha tendo uma grande série e isso o afetou. Os médicos o tiraram antes que se machucasse [mais]. Ele se sentia um pouco estranho e fizeram a coisa certa. Espero que não seja nada sério".

Os playoffs da NBA prosseguem nesta quinta-feira com duas partidas. Pelas semifinais da Conferência Leste, o Washington Wizards recebe o Indiana Pacers. Do outro lado, o Los Angeles Clippers encara em casa o Oklahoma City Thunder pelas semifinais do Oeste. Os visitantes lideram as séries por 3 a 2 e avançam em caso de vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]