i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
surfe

Mick Fanning classifica de “milagre” ter saído ileso de ataque de tubarão

    • Efe
    • 21/07/2015 10:45
    Fanning acredita que saiu ileso de ataque de tubarão por milagre | Reuters
    Fanning acredita que saiu ileso de ataque de tubarão por milagre| Foto: Reuters

    O australiano Mick Fanning, tricampeão mundial de surfe, qualificou nesta terça-feira de “milagre” ter saído ileso do ataque de tubarão sofrido no domingo na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, informou a imprensa local.

    Fanning, que chegou na tarde desta terça-feira ao aeroporto de Sydney, garantiu que não deixará o surfe após o dramático incidente, cujas imagens de vídeo foram divulgadas por meios de comunicação de todo o mundo.

    “De alguma maneira ele subiu e veio pela cauda da prancha. Não sei por que não mordeu. E não sei por que não parava de atacar”, indicou o australiano, de 34 anos, segundo a emissora ABC.

    O surfista tratou de pôr sua prancha entre ele o tubarão e inclusive deu vários socos nas costas do animal para afastá-lo.

    “Quando perdi a prancha pensei que já estava acabado. Escapar do ataque de um tubarão sem um arranhão, isso é um autêntico milagre”, manifestou o australiano.

    “Me senti tão insignificante. Essa coisa se movimentava de forma tão poderosa e tão rápida. É um animal selvagem e tem emoções... Tomam essas decisões quando têm fome”, acrescentou.

    Fanning, campeão da Liga Mundial de Surfe em 2007, 2009 e 2013, afirmou no entanto que não pensar em abandonar o surfe e que voltará a pegar ondas no J-Bay Open, realizado anualmente em Jeffreys Bay, na África do Sul.

    Seu compatriota Julian Wilson, com quem disputava a final do torneio sul-africano, tratou de se aproximar de Fanning, que também é seu mentor, apesar de este ter gritado para que se afastasse rumo ao raso.

    “Nadei acima da onda, rezando para que ele estivesse ali ... a gente sempre imagina o pior. Senti que não chegaria a tempo”, explicou Wilson, qualificado por seu compatriota como um “super-herói”.

    Os organizadores de J-Bay Open decidiram repartir o primeiro prêmio e os pontos entre Wilson e Fanning, após a suspensão da competição por conta do incidente. EFE

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.