• Carregando...
Fanning acredita que saiu ileso de ataque de tubarão por milagre | Reuters
Fanning acredita que saiu ileso de ataque de tubarão por milagre| Foto: Reuters

O australiano Mick Fanning, tricampeão mundial de surfe, qualificou nesta terça-feira de “milagre” ter saído ileso do ataque de tubarão sofrido no domingo na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, informou a imprensa local.

Fanning, que chegou na tarde desta terça-feira ao aeroporto de Sydney, garantiu que não deixará o surfe após o dramático incidente, cujas imagens de vídeo foram divulgadas por meios de comunicação de todo o mundo.

“De alguma maneira ele subiu e veio pela cauda da prancha. Não sei por que não mordeu. E não sei por que não parava de atacar”, indicou o australiano, de 34 anos, segundo a emissora ABC.

O surfista tratou de pôr sua prancha entre ele o tubarão e inclusive deu vários socos nas costas do animal para afastá-lo.

“Quando perdi a prancha pensei que já estava acabado. Escapar do ataque de um tubarão sem um arranhão, isso é um autêntico milagre”, manifestou o australiano.

“Me senti tão insignificante. Essa coisa se movimentava de forma tão poderosa e tão rápida. É um animal selvagem e tem emoções... Tomam essas decisões quando têm fome”, acrescentou.

Fanning, campeão da Liga Mundial de Surfe em 2007, 2009 e 2013, afirmou no entanto que não pensar em abandonar o surfe e que voltará a pegar ondas no J-Bay Open, realizado anualmente em Jeffreys Bay, na África do Sul.

Seu compatriota Julian Wilson, com quem disputava a final do torneio sul-africano, tratou de se aproximar de Fanning, que também é seu mentor, apesar de este ter gritado para que se afastasse rumo ao raso.

“Nadei acima da onda, rezando para que ele estivesse ali ... a gente sempre imagina o pior. Senti que não chegaria a tempo”, explicou Wilson, qualificado por seu compatriota como um “super-herói”.

Os organizadores de J-Bay Open decidiram repartir o primeiro prêmio e os pontos entre Wilson e Fanning, após a suspensão da competição por conta do incidente. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]