A triatleta Pâmella Oliveira, bronze em Guadalajara, no México, em 2011, é a grande esperança do Brasil na prova feminina dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que será disputada neste sábado, também com a participação de Beatriz Neres e Luisa Baptista.
A prova de triatlo acontecerá no Ontario Place West Channell, onde os concorrentes iniciarão com um percurso de 1,5 quilômetros de natação para depois seguir com 40 quilômetros de ciclismo e 10 de corrida.
A prova está cercada de expectativas porque, além de distribuir uma das primeiras medalhas no Pan, garantirá ao vencedor uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
No domingo, será a vez da prova masculina, que contará com vários dos melhores triatletas do continente, entre eles o mexicano Crisanto Grajales, nono do ranking da série mundial de triatlo (WTS).
Os representantes brasileiros serão Diogo Sclebin, 42º no ranking mundial, Reinaldo Colucci, ouro no Pan de 2011, e Danilo Pimentel, 96º no ranking da WTS.
Na prova disputada em Guadalajara há quatro anos, Pâmella terminou na terceira colocação, com o tempo de 2h00min32s, atrás da americana Sarah Haskins, medalha de ouro com 1h57min37s, e da chilena Bárbara Riveros, com 2h00min23s.
Ouro e prata quatro anos atrás estarão na disputa em Toronto, para novo duelo com a brasileira.
Já na prova masculina do último Pan, Colucci levou o ouro com o tempo de 1h48min02s, seguido pelo americano Manuel Huerta (1h48min09s) e pelo canadense Brent McMahon (1h48min23s).
Deixe sua opinião