• Carregando...

Uma das principais revelações da natação brasileira, Leonardo Assis Coutinho, do Pinheiros, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cruz Azul, em São Paulo. O jovem de 19 anos, recordista júnior nos 200m costas, foi diagnosticado com leucemia e sofreu uma hemorragia na região do tórax na quarta-feira.

De acordo com o também nadador Matheus Louro, do Corinthians, o colega recentemente foi diagnosticado com leucemia (câncer no sangue). O quadro se agravou no primeiro dia do ano, quando Leonardo Coutinho foi internado na UTI do Hospital Cruz Azul com hemorragia interna. Ainda segundo Louro, que visitou o amigo na quarta e conversou com ele, o sangramento foi estancado nesta quinta-feira, mas Coutinho segue na UTI.

Por conta do estado de saúde de Coutinho, que necessita repor as plaquetas consumidas pela leucemia e pela hemorragia, diversos nadadores têm utilizado as redes sociais nesta quinta-feira para pedir doações de sangue. Estas podem ser feitas no Banco de Sangue Paulista, que tem unidades na Rua Alceu de Campos Rodrigues, 46 (Vila Nova Conceição), e Rua Iguatinga, 382 (em Santo Amaro).

Coutinho fazia grande temporada em 2013. Em julho, ele bateu o recorde do Campeonato Brasileiro Júnior em piscina curta nos 200m costas, com 2min00s29, superando a marca feita por Leonardo de Deus em 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]