i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Vôlei de praia

Ricardo/Emanuel completa 100 torneios juntos e vence na estreia em Long Beach

    • Estadão Conteúdo
    • 19/08/2015 23:58
    Ricardo e Emanuel em ação nas areias de Long Beach: parceria chegou a 100 partidas internacionais. | Divulgação/FIVB
    Ricardo e Emanuel em ação nas areias de Long Beach: parceria chegou a 100 partidas internacionais.| Foto: Divulgação/FIVB

    O primeiro dia de disputa da fase de grupos do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, o quarto da temporada de 2015 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, foi especial para a dupla brasileira Ricardo/Emanuel. Nesta quarta-feira (19), os dois estrearam na competição e, assim, completaram 100 torneios internacionais juntos, incluindo Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e outras competições.

    A primeira partida da dupla pela fase de grupos também marcou o 600.º jogo internacional do time. Com a vitória sobre os norte-americanos Ryan Doherty e John Mayer por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), pelo Grupo G, Ricardo e Emanuel possuem a marca impressionante de 483 vitórias e 117 derrotas, com 80,5% de aproveitamento.

    “É muito gratificante olhar para trás e ver que tudo valeu a pena. Foram 100 campeonatos com muita vontade de vencer e representar bem o Brasil. Isso é uma coisa que fica eterna, lembro sempre da emoção de cada torneio, e de a dupla dando sempre o seu máximo. É muita coisa, são poucos times no mundo que conseguem alcançar essa marca”, comemorou Emanuel.

    Outras quatro duplas também estrearam nesta quarta-feira – foram três vitórias e uma derrota. No Grupo B, Alisson e Bruno Schmidt venceram os italianos Vanni/Tomatis por 2 sets a 0 (duplo 21/15). Também por 2 a 0 (21/18 e 21/12), Evandro e Pedro Solberg bateram os letões Plavins/Regza pelo Grupo D. Já Guto e Saymon, no Grupo A, ganharam dos favoritos norte-americanos Gibb/Patterson por 2 a 1 – com parciais de 21/17, 17/21 e 15/11.

    O único revés veio com Álvaro Filho e Vitor Felipe, que perderam para os mexicanos Virgen/Ontiveros (15/21, 21/14 e 15/8), no Grupo E, em uma reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês passado, que também teve o triunfo da parceria do México.

    Feminino

    Entre as mulheres, as cinco duplas brasileiras jogaram duas vezes cada nesta quarta-feira. Quatro parcerias seguem invictas, enquanto que apenas Lili/Carolina Horta perderam as suas duas partidas pelo Grupo H – 2 a 0 para as norte-americanas Ross/Walsh e 2 a 1 para as italianas Menegatti/Orsi Toth.

    Ágatha/Bárbara Seixas, no Grupo A, passaram com facilidade pelas norte-americanas Kessy/Day e pelas russas Barsuk/Prokopeva. No Grupo B, Larissa/Talita ganharam das locais Branagh/Kropp por 2 sets a 0 e das alemãs Laboureur/Sude por 2 a 1.

    No Grupo C, Juliana e Maria Elisa não tiveram dificuldades para fazer 2 sets a 0 nas norte-americanas Dicello/Vanzwieten e nas eslovacas Dubovcova/Nestarcova. Por fim, no Grupo G, as irmãs Maria Clara e Carol ganharam as duas por 2 a 1 - contra as locais Fopma/Hochevar e contra as suíças Goricanec/Hüberli.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.