• Carregando...

A norte-americana Serena Williams conquistou nesta sexta-feira (31) a sua terceira vitória arrasadora nesta edição de Roland Garros e já assegurou classificação às oitavas de final do Grand Slam realizado em Paris. A última vítima da tenista número 1 do mundo foi a romena Sorana Cirstea, batida por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 61 minutos.

Serena cedeu apenas seis games ao total em três jogos até aqui no saibro francês e agora já vislumbra o confronto que fará na próxima fase contra a vencedora da partida entre a tcheca Petra Cetkovska e a italiana Roberta Vinci, também programado para acontecer nesta sexta.

Na partida diante de Cirstea, a norte-americana liquidou primeiro set em apenas 23 minutos ao aproveitar as três chances de quebrar o saque da adversária que teve nesta parcial, na qual não teve o serviço ameaçado nenhuma vez.

Em seguida, a norte-americana conseguiu mais uma quebra e abriu 2 a 0 no segundo set, antes da atual 26.ª colocada do ranking da WTA ganhar o seu primeiro game no jogo. E, com mais um break point convertido, a tenista dos Estados Unidos abriu vantagem para liquidar o duelo em 6/2.

Cabeça de chave número 1 da competição, Serena busca o seu segundo título de Roland Garros, depois de ter se sagrado campeã em 2002. Ela também não alcança às semifinais em Paris desde 2003, sendo que a atual campeã do Grand Slam francês é a russa Maria Sharapova, hoje vice-líder do ranking da WTA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]