• Carregando...

Maria Sharapova e Petra Kvitova vão decidir o título do Torneio de Pequim, neste domingo. A russa avançou à final ao vencer com certa tranquilidade a sérvia Ana Ivanovic, enquanto a tenista da República Checa precisou de três sets para superar a australiana Samantha Stosur, neste sábado.

Sharapova chegou a aplicar um "pneu" em Ivanovic ao vencer por 6/0 e 6/4. Sem brilhar desde o título de Roland Garros, a russa tenta se recuperar da queda de rendimento das últimas semanas e sonha com o quarto título do ano, e o 33º da carreira. Para tanto, mostrou força ao derrotar de forma contundente Ivanovic, que vinha de uma grande sequência de jogos.

Kvitova, por sua vez, precisou suar para derrotar Stosur. Ela acumulou a oitava vitória consecutiva, vindo do título em Wuhan, também na China. Para ampliar a série invicta, Kvitova terá que superar o retrospecto contra a rival russa. Em sete jogos disputados contra Sharapova, a checa perdeu cinco. Assim como a adversária, ela busca seu quarto troféu do ano - principal foi o de Wimbledon - e o 15º da carreira.

A decisão deste domingo também terá reflexos diretos no ranking. O duelo entre as campeãs de Roland Garros e Wimbledon vai decidir a nova número dois do ranking, a desbancar a romena Simona Halep. A norte-americana Serena Williams segue em primeiro lugar, sem sofrer ameaças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]