• Carregando...
Vice-campeã de Roland Garros em 2010, Samantha Stosur está na semifinal do Grand Slam neste ano | Reuters
Vice-campeã de Roland Garros em 2010, Samantha Stosur está na semifinal do Grand Slam neste ano| Foto: Reuters
  • Sara Errani alcançou a semi ao bater a alemã Angelique Kerber

Um dos duelos da semifinal do torneio feminino de simples de Roland Garros foi definido nesta terça-feira (5). A australiana Samantha Stosur ficou a um passo da decisão ao vencer a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1, e confirmou a sua condição de sexta cabeça de chave do Grand Slam francês. Agora, por uma vaga na final, ela enfrentará a italiana Sara Errani, que nas quartas de final derrotou a alemã Angelique Kerber com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2).

Vice-campeã de Roland Garros em 2010 e semifinalista em 2009, Stosur se garantiu na próxima fase desta edição da competição sem perder nenhum set até aqui. São cinco triunfos seguidos, sendo este último sobre a algoz da bielo-russa Victoria Azarenka líder do ranking mundial, eliminada por Cibulkova nas oitavas de final.

Diante de Errani, Stosur tentará confirmar o favoritismo de quem já derrotou cinco vezes a tenista italiana em cinco confrontos entre as duas. O último duelo aconteceu neste ano no Torneio de Roma, onde ganhou por 6/3 e 7/5, também no piso de saibro como o de Roland Garros.

Para alcançar a semifinal, a tenista número 6 do ranking mundial se mostrou bem mais eficiente do que Cibulkova, pois aproveitou cinco de 11 chances de quebrar o saque da eslovaca, que só converteu um dos dez break points que a australiana cedeu no confronto. Para completar, a jogadora da Oceania cometeu menos deslizes - foram 13 erros não-forçados, contra 28 da sua adversária, que ganhou apenas 50% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Já Errani comemorou muito a sua vitória sobre Kerber, pois pela primeira vez avançou à semifinal de um Grand Slam, sendo que desbancou a décima cabeça de chave desta edição de Roland Garros. Nesta terça, por sinal, pela primeira vez ela derrotou uma tenista Top 10 em sua carreira.

Apenas a 21.ª pré-classificada em Paris e atual 24.ª tenista do mundo, a jogadora italiana perdeu os outros 28 duelos que travou contra rivais que então figuravam entre as dez mais bem colocadas do ranking. E agora ela chega embalada à semifinal embalada por vitórias sobre duas ex-campeãs de Roland Garros nas fases anteriores desta edição do Grand Slam. Ela passou por Ana Ivanonic, que alcançou o título em 2008, e depois por Svetlana Kuznetsova, vencedora em 2009.

E, para encerrar o jejum de vitórias diante de tenistas Top 10 e ir à semifinal, Errani mostrou força diante de Kerber ao aproveitar seis de 12 oportunidades de quebrar o saque da alemã, que converteu quatro de sete break points. Todas as quebras obtidas pela tenista da Alemanha foram obtidas no segundo set, o qual ela chegou a ficar próxima de vencer, mas acabou não conseguindo e depois sucumbiu à pressão no tie-break.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]