• Carregando...

As brasileiras Talita e Taiana estão cada vez mais próximas de assegurar o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado (26), as líderes do ranking se classificaram para as semifinais do Grand Slam de Xiamen, na China, e vão enfrentar as alemãs Semmler e Holtwick, suas principais concorrentes na disputa pelo título da temporada, pois estão em segundo lugar, com uma desvantagem de 576 pontos. A outra semifinal será entre as norte-americanas Kerri Walsh e April Ross e as alemãs Ludwig e Walkenhorst.

Neste sábado, Talita e Taiana venceram as também alemãs Mersmann e Schneider por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/13, pelas oitavas de final. Depois, nas quartas de final, superam as norte-americanas Emily Day e Summer Ross também por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/19. Assim, se garantiram nas semifinais sem perder sequer um set em cinco partidas.

"Aqui tem ventado muito. Então, temos que ter concentração redobrada a cada ponto. Assim fomos crescendo na competição, com boas e importantes vitórias. Agora, teremos mais um jogo difícil mas estamos muito confiantes e bem motivadas. Vamos usar esse fator meteorológico da melhor maneira possível porque acredito que essa possa ser a diferença do jogo", disse Taiana, que já venceu cinco etapas do Circuito Mundial com Talita nesta temporada.

Taiana destacou a importância que vencer o Grand Slam de Xiamen terá na luta pelo título do Circuito Mundial. "Chegar a mais uma semifinal é muito importante, ainda mais por estarmos na reta final. Buscamos o título do Circuito e não podemos deixar de pontuar, ainda mais nesse último Grand Slam, que tem pontuação bem maior do que uma etapa Open. Vamos firmes lutar por essa vitória para não dar chance para as alemãs se aproximarem", afirmou.

Outras brasileirasAs outras duas duplas brasileiras presentes em Xiamen foram eliminadas na chave feminina. Ágatha e Maria Elisa venceram as italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 0 com parciais de 21/19 e 21/18, nas oitavas de final. Depois, porém, foram batidas pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 16/21 e 16/14.

Já as irmãs Maria Clara e Carol pararam logo nas oitavas de final. Neste sábado, elas perderam para as russas Ukolova e Prokopeva por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/12.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]