Os tchecos Radek Stepanek e Lukas Rosol venceram a dupla japonesa e avançam às semifinais da Davis. | Kiyoshi Ota/EFE
Os tchecos Radek Stepanek e Lukas Rosol venceram a dupla japonesa e avançam às semifinais da Davis.| Foto: Kiyoshi Ota/EFE

A República Tcheca avançou para as semifinais da Copa Davis neste sábado ao bater o Japão na partida de duplas, o que levou aos atuais bicampeões do torneio a abrirem uma insuperável vantagem de 3 a 0 no confronto, realizado em quadra dura e coberta, no Ariake Coliseum, em Tóquio.

Após vencerem seus jogos de simples na última sexta-feira, os tchecos Radek Stepanek e Lukas Rosol se juntaram para formar uma dupla e derrotaram neste sábado os japoneses Tatsuma Ito e Yasutaka Uchiyama por 3 sets a 0, com um triplo 6/4. "Esta foi a nossa primeira partida de duplas de Copa Davis juntos", afirmou Stepanek. "Atuamos bem. Nós tivemos tudo sob controle desde o primeiro set", completou.

Os jogos de simples que completam a série estão marcados para o domingo e vão ter caráter meramente amistoso. Agora, a República Tcheca vai aguardar a definição do seu adversário nas semifinais da Copa Davis, que serão disputadas em setembro. O oponente sairá do duelo entre França e Alemanha. Os alemães abriram 2 a 0 na sexta-feira.

O confronto em Tóquio não teve os seus dois principais jogadores com as ausências do checo Tomas Berdych e do japonês Kei Nishikori. Esse encontro entre o Japão e a República Tcheca foi o primeiro desde 1935 e o terceiro da história da Copa Davis. Cada equipe havia vencido um, ambos jogados em Praga, sendo que os japoneses triunfaram no primeiro, em 1930. Agora, a República Tcheca desempatou o duelo e se classificou às semifinais do Grupo Mundial.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]