• Carregando...

O brasileiro Thiago Alves deu adeus nesta quinta-feira (23) às chances de disputar a chave principal de Roland Garros, Grand Slam que começa na próxima segunda (28). Em jogo válido pela segunda rodada do qualifying da competição, ele foi derrotado pelo norte-americano Jesse Levine por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Com a derrota de Thiago Alves, o Brasil ficou com apenas um representante vivo no qualificatório para Roland Garros. Trata-se de Rogério Dutra Silva, que depende de uma vitória diante do espanhol Javier Marti nesta sexta-feira para jogar a chave principal do mais importante torneio em quadras de saibro no mundo.

Antes de Thiago Alves ser eliminado, Julio Silva havia sido derrotado na abertura do qualifying. Ele perdeu na terça-feira para o espanhol Daniel Munoz-De La Nava por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Para se garantir na chave principal, é preciso vencer três jogos na fase preliminar.

O Brasil tem dois representantes garantidos no Grand Slam francês: Thomaz Bellucci e João Souza, respectivos 70.º e 118.º colocados do ranking mundial. Último brasileiro vivo no qualifying, Rogério Dutra Silva figura hoje como tenista número 121 do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]