• Carregando...
Mick Fanning conseguiu escapar do ataque do tubarão | EFE
Mick Fanning conseguiu escapar do ataque do tubarão| Foto: EFE

Um tubarão interrompeu a final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, a sexta do Mundial de Surfe neste domingo (19). O australiano Mick Fanning, tricampeão mundial, enfrentava o conterrâneo Julian Wilson quando o animal se aproximou e tentou o ataque. Ele foi resgatado pela organização e passa bem.

No vídeo da transmissão oficial, é possível ver o animal se aproximando. Logo em seguida, Fanning começa a se debater e consegue se afastar do ataque. O incidente aconteceu por volta dos cinco minutos da bateria. Apenas Wilson havia pegado uma onda com nota 6.67.

A organização da etapa de Jeffreys Bay cancelou o evento pelo dia. Ainda não houve uma decisão oficial se a etapa será dada como encerrada: com os dois surfistas empatados ou se a bateria será retomada na segunda-feira (20).

Surfistas se manifestaram em relação ao ataque utilizando as redes sociais. Adriano de Souza, o Mineirinho, agradeceu a Deus por ter salvado a vida do colega. “Obrigado, Deus, por salvar a vida desta grande pessoa! Mick Fanning, estou feliz que você está bem”. O americano Brett Simpson também agradeceu por Fanning sair ileso e o brasileiro Pedro Scooby postou o vídeo do ataque e disse que o australiano nasceu de novo.

Brasileiros na competição

Mais cedo, os representantes brasileiros foram eliminados nas quartas de final. Adriano de Souza, o Mineirinho, fez uma bateria fraca contra Julian Wilson. O australiano venceu por 15.53 contra 12.33 do brasileiro. Caso a final seja retomada e Wilson vença, ele pode assumir a liderança da competição.

Wilson também havia eliminado Wiggolly Dantas na repescagem deste domingo. Em um dos confrontos mais esperados do dia, o defensor do título Gabriel Medina encarou o 11 vezes campeão Kelly Slater. Eles haviam se enfrentado na quarta rodada, quando Medina mandou o americano para a repescagem. Neste domingo (19), o paulista conseguiu encaixar boas manobras, somando 17.23. Slater, por sua vez, conseguiu um 9 e um 9.10, somando 18.10 para avançar às semifinais.

Fechando as quartas de final, Alejo Muniz não teve chances diante do tricampeão Mick Fanning. O brasileiro marcou apenas nove pontos, contra 18.17 do adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]