• Carregando...
 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

A busca pelo corpo saudável e pela barriga “tanquinho” leva muitas pessoas aos parques e academias da cidade para praticar as mais diversas atividades físicas. Corrida, caminhada pedalada, musculação, etc.

Tudo para conquistar a boa forma. Porém, é difícil encontrar nesses grupos de esportistas alguém que goste das temidas abdominais. Elas, porém, trazem uma série de benefícios à saúde e ao dia a dia de quem se propõe a praticar.

E não é apenas no fortalecimento muscular que a atividade demonstra seu efeito. A atividade aumenta também o funcionamento do sistema respiratório, uma vez que melhora a capacidade pulmonar, e da parte intestinal.

DICAS: veja os erros mais comuns cometidos durante o exercício abdominal

Veja como potencializar o efeito dos abdominais

1 – Posição

É importante manter a lombar encostada no chão, não encostar o queixo no peitoral e fortalecer a musculatura abdominal. Mantenha os joelhos flexionados.

2 – Respiração

Respire fundo, com a coluna apoiada no chão. Solte o ar na subida e puxe ao descer.

3 – Repetições e velocidade

A quantidade de séries e repetições para os exercícios abdominais varia de acordo com o objetivo. Faça o exercício em velocidade moderada, para não danificar a coluna.

4 – Variações

A maior parte dos exercícios abdominais trabalha o abdômen reto, principal músculo da região. A variação de modalidades permite enfoques diferentes, como as regiões oblíquas (laterais) e transversas, a zona infra-abdominal (a famosa “pochete”), e a parte superior, próxima ao peito.

5 – Hábitos externos

Manter uma alimentação correta e saudável auxilia nos resultados. Além disso, dormir bem ajuda no descanso da musculatura e evita fadiga e lesões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]